Redação

19/08/2020 - 4 minutos de leitura.

Marcopolo lança site de compra e venda de ônibus

Para publicar anúncios e ter acesso às ofertas de ônibus novos e usados disponíveis no novo canal online, basta que o interessado faça um cadastro

Marcopolo compra e venda de ônibus
Crédito: Marcopolo/Divulgação

Os interessados em compra e venda de ônibus novos e usados já podem fazer negócio por meio do Vendaseuonibus. O canal online criado pela Marcopolo tem como objetivo agilizar as transações de modelos da marca. Segundo informações da encarroçadora, a iniciativa aproximará as transportadoras de passageiros de modo a proporcionar melhoria da liquidez.

Para oferecer ou comprar ônibus, o interessado deve criar um perfil no site com senha. Feito isso, já pode publicar anúncios e também pesquisar ofertas de modelos à venda. Diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa afirma que a iniciativa possibilitará que os clientes fiquem mais bem preparados para a retomada dos setor.


“Nos últimos meses, os operadores sofreram com a redução significativa das atividades.  E a Marcopolo entende que a nova iniciativa pode colaborar com a saúde financeira das empresas neste momento de baixo movimento”, diz Pikussa.

Desde do começo da pandemia, a Marcopolo vem criando ações para apoiar a retomada dos negócios. É o caso do BioSafe, sistema de desinfecção de sanitários de ônibus por meio de luz ultravioleta. A tecnologia foi desenvolvida como parte do programa de inovação e soluções de combate à covid-19. De acordo com a encarroçadora, a iniciativa é inédita.

Mercado de ônibus começa a reagir

O mercado de ônibus está começando a dar sinais de reação. Apesar da queda de quase 45% nas vendas de ônibus usados entre janeiro e julho de 2020, no mês passado houve significativa recuperação do número de negócios. Os dados foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias de veículos do País.

Se a tendência de alta continuar, parte das perdas deverão ser recuperadas ao longo do segundo semestre. A Associação Brasileira de Transportes Terrestres e de Passageiros Abrati  informou ao Estradão que as vendas de passagens intermunicipais devem voltar a crescer em setembro.

Conselheira da Abrati, Letícia Pineschi afirma que a expectativa de melhora é resultado de ações que vêm sendo adotadas por várias empresas. É o caso de medidas relacionadas à saúde. “Elas (ações) vão além dos protocolos que exigem medição da temperatura e distribuição de álcool em gel”, diz.

A executiva lembra que, a partir de agora, os passageiros viajarão em ônibus com poltronas revestidas de um fio têxtil anti-viral, por exemplo. A novidade, oferecida pela Chroma-Líquido é capaz de inativar o vírus e em breve será oferecido também para assentos caminhões.

Notícias relacionadas