Os interessados em compra e venda de ônibus novos e usados já podem fazer negócio por meio do Vendaseuonibus. O canal online criado pela Marcopolo tem como objetivo agilizar as transações de modelos da marca. Segundo informações da encarroçadora, a iniciativa aproximará as transportadoras de passageiros de modo a proporcionar melhoria da liquidez.
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Desde do começo da pandemia, a Marcopolo vem criando ações para apoiar a retomada dos negócios. É o caso do BioSafe, sistema de desinfecção de sanitários de ônibus por meio de luz ultravioleta. A tecnologia foi desenvolvida como parte do programa de inovação e soluções de combate à covid-19. De acordo com a encarroçadora, a iniciativa é inédita.
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Mercado de ônibus começa a reagir
O mercado de ônibus está começando a dar sinais de reação. Apesar da queda de quase 45% nas vendas de ônibus usados entre janeiro e julho de 2020, no mês passado houve significativa recuperação do número de negócios. Os dados foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias de veículos do País.
Se a tendência de alta continuar, parte das perdas deverão ser recuperadas ao longo do segundo semestre. A Associação Brasileira de Transportes Terrestres e de Passageiros Abrati informou ao Estradão que as vendas de passagens intermunicipais devem voltar a crescer em setembro.
Conselheira da Abrati, Letícia Pineschi afirma que a expectativa de melhora é resultado de ações que vêm sendo adotadas por várias empresas. É o caso de medidas relacionadas à saúde. “Elas (ações) vão além dos protocolos que exigem medição da temperatura e distribuição de álcool em gel”, diz.
A executiva lembra que, a partir de agora, os passageiros viajarão em ônibus com poltronas revestidas de um fio têxtil anti-viral, por exemplo. A novidade, oferecida pela Chroma-Líquido é capaz de inativar o vírus e em breve será oferecido também para assentos caminhões.