Redação

22/05/2020 - 6 minutos de leitura.

Volkswagen e Volvo lançam kits de peças a preços reduzidos

No caso da Volkswagen, a linha Economy para os caminhões Constellation têm preços até 30% mais baixos. Da Volvo, há vários pacotes de componentes com valores até 20% menores

Volkswagen e Volvo fazem promoção de peças
Crédito: VW/Divulgação Volvo/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a  Volvo Caminhões estão com ações na área de peças. Da marca alemã, o destaque são duas novas linhas de peças de reposição a preços reduzidos. Da sueca, quem comprar peças em conjunto ganha descontos de até 20%.



Uma das novidades da VWCO é o Kit Sob Medida. Quem optar pelo pacote pode ter descontos de até 15% nos componentes tanto para reparo quanto para manutenção preventiva.

Todos os itens são originais e têm garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem. A cobertura vale tanto para kits instalados como os adquiridos nas concessionárias. Entre as peças disponíveis há filtros, kit de embreagens, jogos de lonas de freio e componentes para o motor, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen Caminhões comemora dois anos de mercado do Delivery Express

As peças da All Makes atendem à veículos de várias marcas. Os produtos da marca, que também pertence à VW, são ideais para para donos de frotas mistas. Segundo informações da VW, o objetivo é facilitar  vida do cliente, que poderá encontrar tudo que precisa em um mesmo lugar.

Há peças como filtros de combustível e do ar do motor e do ar-condicionando, além de lubrificantes. Cruzetas e peças para o motor também fazem parte da linha.

“Trabalhamos sempre com foco no cliente”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche. “Nosso objetivo é que ele obtenha o melhor custo total de operação, especialmente diante do momento atual.”

Peças originais Volkswagen

A VWCO também tem novidades de pós-venda para a linha Economy. Lançada há quase três anos, essa gama já conta com 40 peças.

A nova aposta é o kit de embreagem para os caminhões da família Constellation 17.280, 24.280 e 31.280. Em média, o custo é 30% inferior ao da linha convencional. A garantia é a mesma: um ano, sem limite de quilometragem.

Volto tem pacotes e descontos

Da Volvo, o destaque são os kits de peças com bons descontos. Há três opções: Light, com itens para um determinado reparo, Max, voltada a intervenções mais detalhadas, e Top, para reparos complexos.

“O cliente pode fazer um planejamento antecipado e por um custo mais acessível. Isso aumentará a disponibilidade dos veículos, sempre com peças genuínas”, afirma o gerente-comercial de pós-venda Volvo, Carlos Banzzatto. De acordo com ele, os itens instalados nas concessionárias têm garantia de dois anos.

Peças de motor

Peças para motor estão nos pacotes Light, Max e Top da Volvo. Para um FH, por exemplo, as peças ficam 10% mais em conta no pacote Light do que se fossem compradas de forma avulsa. Já o kit completo de reparo para o mesmo caminhão pode ser até 20% mais barato.

De acordo com informações da Volvo, a oferta dese tipo de pacote deve crescer. Em breve, além dos kits para motor, itens para outros sistemas também serão oferecidos pela marca.

“Incluirá sistemas de transmissão, segurança e cabine, entre outros. Não se trata de promoção, mas de uma nova modalidade de venda que passa a fazer parte de nosso portfólio comercial regular”, diz o executivo.

Os pacotes Light, Max e Top já estão disponíveis em todas as concessionárias Volvo do País. Os kits também pode ser adquiridos por meio do site de vendas de peças da marca.

Notícias relacionadas