Marcas de caminhões ampliam serviços de pós-venda

Para apoiar os clientes durante a crise do coronavírus, as montadoras de caminhões ampliaram a garantia e o atendimento de seus serviços de pós-venda

Caminhão
QUEBRA SÃO PAULO 15/07/2009 - METROPOLE - CAMINHÃO QUEBRADO/MARGINAL - Fotos de caminhão carreta quebrado na marginal Tietê Crédito: SERGIO CASTRO/ESTADÃO

As marcas de caminhões estão lançando e ampliando seus serviços de pós-vendas no Brasil. O objetivo é dar suporte às empresas de transporte e autônomos durante a pandemia da covid-19. A maioria ampliou o prazo de garantia de caminhões e ônibus.

É o caso da Mercedes-Benz. A fabricante de origem alemã estendeu em 60 dias a cobertura de fábrica para caminhões, ônibus e comerciais leves.

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A extensão é válida para veículos cuja garantia contratual se encerrou no dia 1º de março de 2020. Com isso, a cobertura continua valendo normalmente até 30 de abril.



“Isso também inclui o programa Service 24h”, diz o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da marca, Roberto Leoncini. A cobertura inclui socorro mecânico no local, serviços de reboque, táxi, hospedagem e transporte de retorno ao local de domicílio.

Mercedes-Benz oferece garantia extra para modelos cuja cobertura venceu a partir de 1° de março

Como fica a garantia dos caminhões

Dessa forma, veículos com cobertura de 12 meses passam a ter 14 de garantia. Os com contratos de cobertura total de 12 meses e 24 meses para o trem de força passam a ser cobertos por 14 e 26 meses, respectivamente.

A rede de concessionárias continua funcionando para atender os serviços de oficina. A áreas de vendas deixou de oferecer atendimento presencial.

A extensão da garantia não altera as coberturas existentes. Nem para os veículos já vendidos nem para os que estão em fase de comercialização. O telefone para acionar o Service 24h é o 0800 9709090 (ligação grátis em todo o Brasil).

DAF lança o Agende Fácil

Da DAF Caminhões a novidade e o Agende Fácil. Trata-se de um serviço exclusivo de agendamento de serviços meio de WhatsApp. O atendimento é tanto para manutenção preventiva, caso das revisões, quanto corretiva.

O DAF Assistance, exclusivo para atendimentos emergenciais, foi mantido. O novo canal é, portanto, adicional aos existentes.

Por meio do DAF Agende Fácil o cliente poderá agendar serviços e sanar dúvidas. Também é possível localizar a concessionária mais próxima. Os atendentes podem ser acionados para informar sobre o andamento dos serviços.

O número do novo serviço é o (42) 99103-6412 (WhatsApp). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “Queremos ajudar nossa rede a organizar os atendimentos. Precisamos garantir o bom funcionamento dos nossos caminhões”, diz o diretor comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim.

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Durante a pandemia, Volkswagen Caminhões e Ônibus flexibilizou o calendário de revisões. O cliente poderá realizar o plano de manutenção preventiva após o prazo previsto no manual do veículo, sem custo adicional. A ação vale atá o fim das medidas restritivas de circulação.

Os serviços de manutenção à distância ChameVolks e MAN Service continuam funcionando normalmente, 24 horas por dia. Se o caso exigir que o veículo seja levado a uma oficina, é enviada uma unidade de socorro ao local.

O atendimento é oferecido em áreas urbanas e estradas. O telefone do ChameVolks é o 0800 019 3333 e do MAN Service, 0800 712 3333. A ligação é gratuita de qualquer lugar do território nacional.

A empresa também oferece suporte técnico por meio de WhatsApp. Nesse caso o número de contato é o (11) 97311-8445.

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