Notícias

Volkswagen Meteor ganha mais equipamentos

Lançado em setembro de 2020, Volkswagen Meteor soma 2 mil unidades vendidas e ganha suspensão pneumática e novas opções de distância entre os eixos

Redação

09 de set, 2021 · 4 minutos de leitura.

Volkswagen Meteor ganha mais equipamentos" >
Volkswagen Meteor ganha mais equipamentos
Crédito:VWCO/Divulgação
Volkswagen Meteor ganha mais equipamentos

O Volkswagen Meteor acaba de ganhar equipamentos. Segundo a fabricante, as novidades são opção de suspensão pneumática e maior distância entre os eixos. Assim, o caminhão extrapesado. que foi lançado há um ano, passa a ter mais oito configurações. De acordo com a VWCO, o modelo já superou as 2 mil unidades vendidas.

Agora, nas versões 28.460 e 29.520 o Volkswagen Meteor pode ter até oito bolsões de ar. Assim, a novidade é tanto para as versões com tração 6x2 quanto 6x4. Por sua vez, as novas opções de distância entre os eixos são de 3.200, 3.400 e 3.600 mm.

Você também vai gostar de


Leia mais: aprovado aumento de tolerância de peso para caminhões em balanças do País 

Ou seja, o cliente poderá escolher a melhor solução de acordo com o implemento. Além disso, as novas opções de entre-eixos estão disponíveis para as versões com suspensão metálica. O novo caminhão foi avaliado pelo Estradão em outubro de 2020.

Volkswagen Meteor tem suspensão ajustável

O Volkswagen Meteor tem suspensão inteligente, conforme a fabricante. Na verdade, trata-se de um sistema eletrônico repleto de sensores. Assim, o dispositivo consegue fazer a leitura de algumas variáveis, como a carga transportada.

Portanto, permite equilibrar e distribuir melhor o peso por eixo. Além disso, o motorista pode ajustar os bolsões de ar para alterar a altura do implemento. Isso facilita o carregamento e descarregamento. De acordo com a marca, o sistema é acionado por meio de um botão na cabine.

Segundo o vice-presidente de vendas, marketing e serviços da VWCO, Ricardo Alouche, o sistema ajuda a reduzir o custo operacional. "As vantagens vão além do conforto. E refletem na integridade e na segurança da carga", afirma.

Motor potente

Lançados em setembro de 2020, o Volkswagen Meteor teve cerca de mil unidades vendidas até maio deste ano. Agora, acaba de superar a marca de 2 mil unidades emplacadas. Aliás, na versão 29.520 o modelo foi o 10ª caminhão pesado mais vendido do Brasil de janeiro a agosto de 2021.

Trata-se de um dos caminhões pesados mais potentes do mercado. O Volkswagen Meteor 29.520 tem motor MAN D26 de 13 litros e seis-cilindros em linha. A potência é de 520 cv a 1.800 rpm e o torque, de 255 mkgf, está disponível entre 1.000 e 1.400 rpm. A transmissão é ZF Traxon automatizada de 12 velocidades.