Notícias

Tesla Semi é flagrado em rodovia dos EUA

O protótipo do caminhão Tesla Semi flagrado mostra pouquíssimas alterações em relação à primeira versão apresentada em 2017

Redação

09 de fev, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla
Tesla
Crédito:Tesla/Divulgação
Caminhão Tesla Semi é flagrado em rodovia nos Estados Unidos

O Tesla Semi foi flagrado em cima de uma prancha, na manhã de sexta-feira (5). O protótipo do caminhão elétrico estava em uma parada de caminhões perto da fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, Estados Unidos.

Dessa forma, o motorista Cory Draper aproveitou para gravar um vídeo mostrando detalhes do novo caminhão elétrico. O novo modelo é parecido com a primeira versão.

Contudo, há alguns novos detalhes. Ou seja, os painéis traseiros estão maiores. Também não há mais uma peça do para-lamas dianteiro.


Publicidade

Tesla Semi não tem data de estreia confirmada

A apresentação do protótipo do Tesla Semi ocorreu em 2017. Apesar disso, flagras do caminhão elétrico são raros. Como resultado, o modelo desperta a curiosidade onde quer que esteja.

Segundo o CEO da marca, Elon Musk, o Tesla Semi seria lançado em 2019. Contudo, isso não ocorreu. Em julho de 2020, Musk disse que estava na hora de "trazer o Tesla Semi para a produção em larga escala". Ou seja, ele sinalizou que a produção em série poderia começar naquele ano.


No entanto, até o momento isso não ocorreu. No ano passado, a Tesla divulgou nova informação sobre a produção do caminhão elétrico na fábrica de Austin, no Texas. Além disso, Musk confirmou que a planta produziria também a picape Cybertruck.

Contudo, por ora nenhum dos dois modelos começou a ser feito em série. Bem como não há data definida para o lançamento.

Ainda assim, o caminhão elétrico da Tesla vem despertando o interesse de gigantes do setor logístico. Entre elas estão UPS, FedEx, DHL e Pepsikl.


Ainda mais porque terá autonomia de cerca de mil quilômetros. Mesmo que o caminhão esteja totalmente carregado. O caminhão elétrico terá peso bruto total combinado (PBTC) de cerca de 36,3 toneladas.

Deixe sua opinião