Você está lendo...
Iveco S-Way chega à América do Sul e logo virá ao Brasil
Lançamentos

Iveco S-Way chega à América do Sul e logo virá ao Brasil

Chile e Peru são os primeiros países da região a receber o novo Iveco S-Way, que deve ser lançado no Brasil durante a Fenatran, em novembro

Andrea Ramos

17 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Iveco S-Way
Iveco S-Way começa a ser vendido na região
Crédito:Iveco/Divulgação
Iveco S-Way começa a ser vendido na região

O Iveco S-Way já está à venda na América do Sul. O caminhão de topo de linha da marca italiana chega primeiro ao Chile e ao Peru. Ou seja, os primeiros países da região a receberem o caminhão pesado topo de linha da marca. Inicialmente, o novo modelo virá da Itália. Porém, em breve o modelo deve passar a ser produzido no Brasil. Aliás, a expectativa é de que o lançamento ocorra na Fenatran, em novembro de 2022.

Recentemente, o Iveco S-Way foi flagrado em São Paulo. Portanto, o novo caminhão deve começar a ser entregue em 2023. Assim, estará em conformidade com o Proconve 8. Ou seja, a nova regra de emissões de poluentes que, no caso de caminhões pesados, entra em vigor em 1º de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM: Volvo inicia venda de caminhões elétricos pesados na Europa


Seja como for, a Iveco estreia uma nova parceria comercial no Chile e no Peru. Nos nos dois países, a marca passa ser representada pela Andes Motor. A empresa também revende veículos da Maxus, marca que pertence à chinesa SAIC. Bem como maquinário pesado, como tratores, da chinesa Sany.

Iveco vai oferecer veículos a gás no Chile e no Peru

Segundo o diretor de desenvolvimento de rede da Iveco para América Latina, Marcelo Assis, a italiana atua nesses países há anos. Porém, era representada pela Sigdotek. "Trata-se de um grande grupo. Porém, com atuação em outros segmentos." De acordo com o executivo, isso diminuía o foco no negócio de caminhões e ônibus.

Iveco S-Way começa a ser vendido na região
Iveco/Divulgação

Assis acrescenta que, com o novo parceiro, a marca pretende ampliar a oferta de veículos comerciais na América Latina. Ou seja, incluindo ônibus. Além disso, será possível crescer no setor de serviços e pós-vendas. No Peru, além de lançar o Iveco S-Way, a empresa vai apostar em modelos off-road. Com isso, quer avançar nos setores de mineração e construção civil.

No mesmo sentido, a Iveco promete lançar novos produtos movidos a gás no Chile e no Peru. Nos planos estão as linhas Daily, Tector e S-Way. "Vamos adicionar esses veículos ao nosso portfólio, juntamente com o Daily Minibus e o Chassis 10-190", diz o gerente-geral da Andes Motor, José Gómez Espinoza.