Aline Feltrin

14.08.2020 | 11:47

Frotas Conectadas 2020 aposta em tecnologias acessíveis

O Frotas Conectadas 2020, é promovido pela TruckPad, será online, gratuito e, durante três dias, abordará temas como veículos autônomos e eletrificados

O evento Frotas Conectadas será on-line e gratuito. Realizado pela Truck Pad, deverá reunir 2 mil profissionais da indústria e de operadoras logísticas
Crédito: truckPad/Divulgação

O Frotas Conectadas 2020 mostrará que as novas tecnologias, sobretudo as eletrônicas, estão cada vez mais acessíveis. As novas soluções contribuem para melhorar a eficiência dos setores de transporte e logística. Esses e outros temas serão abordados durante o evento promovido pela TruckPad entre os dias 18 e 20 de agosto, das 13h às 19h30.

A plataforma digital é voltada à conexão entre o caminhoneiro e a oferta de frete. O evento será online, gratuito e transmitido pelo canal da TruckPad no Youtube e pela página da empresa Facebook. Antes o interessado deve fazer um cadastro no site. A expectativa da TruckPad é que 2 mil pessoas acompanhem o evento.

LEIA TAMBÉM: Ônibus elétricos articulados da BYD começam a rodar em 2021

A edição de 2020 do Frotas Conectadas reunirá especialistas da indústria, operadores de logística e transporte, além de staturtps do setor. O objetivo é compartilhar informações acerca de inovações e seus benefícios em relação à produtividade e redução de custos.

Entres os temas abordados estão veículos conectados, autônomos e elétricos. De acordo com o CEO da TruckPad, Carlos Mira (abaixo), em breve veículos que trafegam sozinhos serão realidade. Várias marca, inclusive gigantes como a Daimler e a Volvo, vêm investindo nesse tipo de solução.

Mira afirma que a integração entre indústria de veículos e a de novas tecnologias é essencial para oferecer soluções de logística mais eficientes. “A decisão de compra do consumidor está cada vez mais atrelada à tecnologia embarcada”.

Frotas Conectadas avalia crise

Na programação haverá um painel com a participação de executivos de transportadoras e operadoras logísticas. Os executivos vão contar como está sendo o comportamento, sobretudo digital, dessa empresas durante a crise causada pelo avanço do novo coronavírus.

Haverá um painel específico sobre veículos autônomos. Além de explicar o funcionamento dessa tecnologia, o objetivo é mostrar as possibilidades de aplicação prática, inclusive no Brasil. Ao longo dos três dias do Frotas Conectadas 2020 haverá 15 painéis, cuja programação completa você confere aqui.

Notícias relacionadas