Mercado

Ford Transit foi a van mais vendida na Europa e América em 2022

Ford Transit lidera as vendas do segmento há oito anos seguidos na Europa e sete nos EUA, onde a versão elétrica também ocupa o topo do ranking

Redação

18 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Transit
Crédito:Divulgação: Ford

A Ford Transit Transit foi a van mais vendida na Europa e América do Norte em 2022. Segundo a marca, a linha liderou os emplacamentos de comerciais leves nos dois continentes. Como resultado, a Transit completa oito anos no topo de vendas na Europa e sete na América do Norte. Desde o lançamento, em 2015, o modelo ocupa essa posição.

Leia também: Avaliamos o Citroën e-Jumpy, furgão elétrico ideal para entregas urbanas

O bom desempenho de vendas da Transit no mercado europeu foi puxado pela versão Custom. A van de de 1 tonelada foi a mais vendida no continente. Além disso, obteve sua maior participação entre os comerciais leves. Ou seja, foram 15%. Assim, países como Grã-Bretanha, Alemanha, França e Itália estão no topo da lista de maiores compradores do modelo.


Publicidade

Ford-E Transit lidera entre as elétricas

No segmento de vans elétricas, a Ford E-Transit também foi a mais vendida da Europa e da América do Norte em 2022. O modelo foi lançado no mercado europeu no segundo trimestre de 2022. Conforme a marca, ela lidera as vendas desde junho. Nesse caso, trata-se do segmento de elétricas de 2 toneladas.

Na América do Norte, E-Transit teve 6.500 vendas e conquistou 73% do segmento; Foto: Ford


Mercado brasileiro

Conforme a Ford, no Brasil a Transit Minibus obteve 13,3% de participação de vendas em 2022. Além disso, furgão conquistou 7,1% do segmento. Para aumentar a relevância da linha de comerciais leves por aqui, a Ford lançou novas opções no fim do ano. A começar pela versão automática, que estreia no País nos próximos meses. Além disso, a E-Transit foi confirmada.

Bem como a versão chassi, que pode receber vários tipos de implemento. Segundo a marca, alguns clientes vão testar o furgão elétrico. Com isso, a marca quer avaliar o comportamento do modelo em operações reais.

Deixe sua opinião