Mercado

Ford e-Transit 100% elétrica chega ao Brasil em 2023

Os elétricos Ford e-Transit e Mustang Mach-E, bem como a picape Maverick híbrida, chegam ao Brasil em 2023. A confirmação... leia mais

Tião Oliveira

25 de set, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

2022-ford-e-transit-on-road
Crédito:

Os elétricos Ford e-Transit e Mustang Mach-E, bem como a picape Maverick híbrida, chegam ao Brasil em 2023. A confirmação foi feita pela marca norte-americana neste domingo, 25. De acordo com a Ford, trata-se de uma nova fase de sua estratégia global de expansão da eletrificação veicular. Assim, outros países da América Latina também vão receber os três carros. Porém, a empresa não revelou quais configurações virão, tampouco seus preços.

Leia também: ZF mostra sistemas elétricos que serão lançados na Fenatran

A Ford e-Transit é a versão elétrica da van que foi relançada no País há cerca de um ano. De 2008 a 2014, a linha vinha da Turquia nas versões furgão e para passageiros. Agora, o modelo vendido no País é feito no Uruguai. Porém, a Ford não revelou se vai trazer a nova opção dos Estados Unidos ou da Turquia, Atualmente, a Ford e-Transit é feita nesses dois países. Seja como for, a demanda por modelos elétricos ainda é reduzida e não justifica o investimento na fabricação na planta uruguaia.


Publicidade

Ford exibirá a E-Transit Custom no Salão de Hannover
Modelo lançado no IAA é a versão menor da linha Transit; Foto: Ford

Além da versão elétrica convencional, a Ford Pro levou a E-Transit Custom (foto acima), opção menor do modelo, ao IAA Transportation. Conhecido como Salão de Hannover, o maior evento do setor de transportes da Europa terminou neste domingo, 25, na Alemanha. Trata-se da configuração com motor 100% elétrico e capacidade de carga útil de até uma tonelada. Portanto, a novata se junta à irmã maior E-Transit, que tem capacidade de 2 t.

Ford e-Transit deve vir apenas na versão para carga

Durante a feira, a Ford informou que já vendeu mil unidades da nova geração da Transit no País. De acordo com o diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul, Guillermo Lastra, 70% das vendas da Transit são da configuração para passageiros. Além disso, o executivo celebra os 18% de participação nas vendas totais do segmento. Bem como considera satisfatórios os 5% dos emplacamentos da versão de carga. Seja como for, embora a Ford não confirme a e-Transit deve vir apenas na configuração para carga.


Deixe sua opinião