Notícias

Fiat Doblò voltará ao Brasil em versão furgão elétrica

A expectativa é de que o novo Doblò seja lançado no País ainda em 2025 na versão elétrica e com carroceria longa

Redação

13 de fev, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Doblò voltará a ser vendido no Brasil na versão elétrica
Fia Doblò
Crédito:Fotos: Fiat
Fiat Doblò voltará a ser vendido no Brasil na versão elétrica

O Fiat Doblò pode voltar a ser vendido no Brasil em breve. A expectativa é de que o modelo seja relançado no País ainda em 2025. Porém, diferentemente do anterior, oferecido aqui até 2021, o novo será focado no transporte de carga. Além disso, terá propulsão elétrica. Ou seja, trata-se do e-Doblò, vendido na Europa desde 2022.

Dessa forma, a Fiat deve ampliar sua linha de modelos comerciais elétricos para operações de transporte de última milha. Assim, o objetivo é atender sobretudo a alta demanda gerada pelo comércio eletrônico. As informações são do site Autos Segredos.

O novo Doblò teve as patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Porém, o modelo agora utiliza a plataforma dos europeus Citroën Berlingo e Peugeot Partner. Assim, como a Fiat, as duas marcas fazem parte do Grupo Stellantis.


Publicidade

Novo Doblò estreia em versão longa 

Portanto, é possível que os dois "irmãos" do Doblò também sejam lançados no Brasil. Afinal, a Stellantis adotou essa estratégia com outros modelos comercias como Fiat Scudo, por exemplo. Seja como for, o novo modelo deve ser oferecido na versão alongada, com 4,75 metros de comprimento.

Conforme dados da marca, o furgão tem 1,84 m de altura e baú com 3,4 m de comprimento. Além disso, a capacidade de carga é de 800 kg. Para dar conta do recado, a potência do motor elétrico é equivalente a 136 cv e o torque é de 27,5 mkgf.

No mesmo sentido, a versão elétrica e-Doblò tem como vantagem os bons números de autonomia. De acordo com a Fiat, o furgão pode rodar mais de 490 km entre as recargas, considerando o padrão de medição europeu WLTP.


Além disso, há sistema de recarga rápida, que permite repor de 0 a 80% da carga das baterias em apenas 30 minutos em carregadores de corrente contínua (DC). Porém, no caso de equipamentos de corrente alternada (AC), o tempo médio sobre para cerca de 7h30.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião