Você está lendo...
Actros Coração Estradeiro celebra 65 anos da Mercedes-Benz no Brasil
Notícias

Actros Coração Estradeiro celebra 65 anos da Mercedes-Benz no Brasil

Formada por um kit de equipamentos, série especial será vendida exclusivamente no site da Mercedes-Benz e está disponível para toda a linha Actros

Tião Oliveira

29 de set, 2021 · 6 minutos de leitura.

Actros

O Actros acaba de ganhar uma série especial no Brasil. A edição é batizada de Coração Estradeiro e celebra os 65 anos da Mercedes-Benz no Brasil. Por isso, vão ser feitas apenas 65 unidades. O lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (28), durante a celebração do aniversário da empresa no País. O evento, transmitido de forma online, contou com a participação até da chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks, Karin Rådström. E do chefe mundial da Daimler Buses, Till Oberwörder.

Leia também: Actros motorhome tem 35 m², cama king size e custa mais de R$ 5 milhões 

Conforme a Mercedes-Benz, os 65 caminhões serão vendidos exclusivamente por meio da loja online da marca. Seja como for, o diferencial da série especial do Actros é um pacote de itens. Assim, a edição deve ser encomendada e está disponível para todas as versões do modelo. Ou seja, 2045, 2548, 2648, 2651, 2553 e 2653. Porém, a compra é limitada a duas unidades por número de CPF ou CNPJ. A marca não informou o preço do kit completo. Nem o prazo para a entrega dos caminhões.


Com preço sugerido a partir de R$ 835.943,12, a versão mais barata é a 2045 4x2 LS Pneumática. Ou seja, a mais simples e sem os itens da série especial. Nesse caso, o motor é o OM 460 LA de 13 litros e seis cilindros em linha. A potência máxima é de 449 cv às 1.800 rpm e o torque, de 224 mkgf, está disponível a partir das 1.100 rpm. Por sua vez, a transmissão é automatizada de 12 velocidades também fabricada pela Mercedes-Benz.

Actros ainda mais equipado

Actros


Segundo informações da Mercedes-Benz, o Actros se destaca pela ampla lista de equipamentos. De série, o cavalo-mecânico vem com itens como assistente automático de frenagem e controle eletrônico de tração. Bem como freios com ABS, acionamento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa, aviso de ponto cego e assistente de saída involuntária da faixa. No total, o modelo sai de fábrica com 16 itens de alta tecnologia ligados à segurança.

Actros

A oferta de equipamentos é ainda maior na série especial Coração Estradeiro. Seja como for, os itens extras estão mais ligados ao conforto dos ocupantes. Nesse sentido, há geladeira de 25 litros, TV e pistola de ar para limpeza da parte interna da cabine. Outros destaques são a cor cinza fosca, exclusiva para esta edição, bem como as rodas de alumínio, o defletor de teto e as saias nas laterais, entre outros. Além disso, o Actros pode vir com sistema de câmeras em vez dos espelhos convencionais.


Actros

Conforme o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Roberto Leoncini (abaixo), os detalhes da edição especial do Actros são inspirados em pedidos feitos por clientes. Nesse sentido, os compradores também poderão gravar seus nomes abaixo da identificação do modelo. Por exemplo: Actros Pereira ou Actros Silva. Assim, a iniciativa faz parte da promoção lançada no início de agosto.


Mercedes-Benz estuda novos investimentos no Brasil

O evento marcou a primeira vez em que a nova chefe mundial da Mercedes-Benz falou aos clientes e colabores brasileiros. A engenheira sueca, que ingressou na Scania em 2004, passou a liderar a divisão de caminhões da marca em maio deste ano. Mais cedo, em uma conversa com um pequeno grupo de jornalistas, a executiva falou sobre a importância do Brasil para as operações da empresa. Segundo ela, a companhia estuda fazer um novo ciclo de investimentos na filial brasileira a partir de 2023.

De acordo com Karin, o Brasil apresenta características bem peculiares em relação a outros mercados. Ela citou a volatilidade do câmbio e incertezas na economia. Porém, disse que isso "não é impeditivo para novos investimentos?. Além disso, o evento marcou a despedida de Karl Deppen da presidência da filial brasileira da Mercedes-Benz. Após pouco mais de um ano no cargo, ele será responsável pela divisão de caminhões na China, Japão e Índia. A empresa não revelou quem sucederá o alemão.

Deixe sua opinião