Um caminhão Mercedes-Benz elétrico está em testes em condições reais de uso no Brasil. A informação foi revelada pelo presidente da Braspress, Urubatan Helou, a um grupo de jornalistas. Porém, o executivo não revelou qual caminhão elétrico da Mercedes-Benz está em testes.
VEJA TAMBÉM
Caminhão elétrico Foton iBlue urbano tem preço de seis carros populares
Volkswagen tem quase 90% das vendas de caminhões elétricos no País
Dono da JAC Motors traz ao Brasil nova marca de ônibus elétrico
Seja como for, a marca deu início às vendas de caminhões elétricos no Chile em 2023. Segundo a marca, por ora os modelos oferecidos são o Mercedes-Benz eActros e o eCanter, da Fuso. Conforme o diretor-geral do centro regional da Daimler América Latina, Jens Burger, o país foi escolhido por ter tributação menor do que outros países da região.
Publicidade
Além disso, o Chile tem acordos comerciais com vários países da América Latina. Como resultado, o Grupo oferece por lá caminhões de Mercedes-Benz, Fuso, Western Star e Freightliner. Ou seja, praticamente todas as marcas da companhia.
Braspress renova frota com Mercedes-Benz
De todo modo, o caminhão elétrico Mercedes-Benz não é o primeiro do tipo na frota da Braspress. Atualmente, a transportadora conta com 30 modelos da JAC Motors operando em rotas curtas nas principais cidades do País.
Entretanto, a companhia continua investindo também em caminhões com motor a combustão. De acordo com a Braspress, recentemente foram comprados 90 unidades do Accelo, bem como 30 do Actros e 15 do Atego. Em outras palavras, o investimento soma R$ 116 milhões.
Atualmente, a Braspress tem uma frota própria de mais de 3 mil veículos. Além disso, a empresa tem quase 117 filiais próprias no País.