Notícias

VWCO celebra marco de 40 mil Volksbus exportados

Volksbus tem unidades de produção em cinco países e exportou ônibus e chassis para mais de 30 mercados

Thiago Vinholes

16 de out, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VWCO, Volksbus
Divisão da VWCO, a Volksbus foi fundada em 1993
Crédito:VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) alcançou o marco de 40 mil ônibus exportados. De acordo com a empresa, as vendas foram feitas para mais de 30 países. Além disso, a divisão de ônibus tem linhas de montagem na África do Sul, Argentina, Filipinas e México, bem como em Resende, no Rio de Janeiro.

A Volksbus exporta chassis de ônibus desde a sua fundação, em 1993. A empresa também oferece produtos e presta serviços sob medida. Atualmente, alguns dos principais mercados da companhia são Angola, Costa Rica e Peru. Para o país africano, por exemplo, a empresa realizou, entre 2017 e 2024, mais de dois mil embarques destinados a programas de melhoria da mobilidade urbana.

VWCO, Volksbus
Volksbus tem plantas em 5 países e está presente em mais de 30 mercados globais; Fotos: VWCO

"Alcançar 40 mil veículos exportados é resultado do profissionalismo e excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores. diz Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO. De acordo com ele, o marco demonstra "principalmente a confiança depositada nos veículos da empresa". E completa: "Apostando na versatilidade de nossos produtos, seguiremos buscando oferecer o melhor para todos os mercados",

Publicidade

Volksbus testa ônibus 100% elétrico

Atualmente, a linha Volksbus disponível no Brasil inclui opções de ônibus escolar e chassis para aplicação rural, urbana e de fretamento, assim como rodoviário. Ademais, a fabricante informa que já está realizando testes para homologação do e-Volkbus. Ou seja, seu ônibus com motor 100% elétrico.

Recentemente, o primeiro ônibus elétrico da empresa finalizou a fase de testes com a SPTrans, em São Paulo. Agora, a vai dar início aos testes pela URBS, que atua no setor de transporte urbano de Curitiba.


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião