Redação

14/08/2020 - 4 minutos de leitura.

Volare tem micro-ônibus com proteção contra novo coronavírus

A Volare vendeu cinco micro-ônibus para a Sena Transporte, de Manaus, equipados com proteção que isola o motorista, além de dispensador de álcool em gel

Volare vende primeiros micro-ônibus seguro da marca contra o coronavírus
Crédito: Volare/Divulgação

A Volare acaba de vender cinco micro-ônibus com proteção contra o novo coronavírus. A compra foi feita pela Sena Transporte, de Manaus, empresa que presta serviço de fretamento na Zona Franca. Esses são os primeiros veículos da encarroçadora gaúcha entregues com soluções de biossegurança.

Os micro-ônibus têm um dispositivo que isola a cabine do salão. Além disso, há dispensador de álcool em gel para uso dos passageiros. A entrega dos novos ônibus será feita pela concessionária Marcobus e deverá ocorrer em setembro.

LEIA TAMBÉM: Marcopolo cria sistema que desinfeta sanitário de ônibus com luz-ultravioleta

O modelo escolhido pela Sena Transporte foi o Volare Attack 8. Ideal para transporte de passageiro, o micro-ônibus é um dos carros-chefes de vendas da encarroçadora gaúcha. Além de 23 poltronas, há sistema de ar-condicionado, cortinas, painel eletrônico de itinerário e preparação para receber sistema de áudio.

Volare vendeu Attack 8 ao Peru

Segundo informações da Volare, uma das vantagens do Attack 8 é a disponibilidade de estoque. No fim do julho, aliás, a empresa anunciou a venda de cincos unidades do modelo à Lá Fé en Cristo SRL. A empresa peruana optou pela versão com tração 4×4.

Os modelos vendidos à companhia do Peru não contam com os equipamentos de biossegurança. As especificações incluem poltronas executivas com cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros. Há cinco saídas de emergência, parede divisória da área do motorista com porta e cortinas.

Painel eletrônico de itinerário, porta-copos e porta-pacotes com rede de proteção também estão no pacote. Há ainda painel no salão que indica a velocidade do micro-ônibus em tempo real.

A Volare oferece veículos de transporte de passageiros nos segmentos de turismo, fretamento, urbano, escolar e rural. Há ainda uma linha de modelos especiais. Essa gama inclui opções como ambulância e o Access-E. Trata-se de um micro-ônibus elétrico feito em parceria com a BYD. Entre os destaques há piso baixo e suspensão pneumática.

 

Notícias relacionadas