Notícias

Volare renova a gama de micro-ônibus Attack

Além do novo desenho, linha de micro-ônibus Volare Attack passa a contar com a versão City, de aplicação mais urbana, e trem preço a partir de R$ 300 mil

Andrea Ramos

26 de mai, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Volare lança nova linha de micro-ônibus Attack
Volare lança nova linha de micro-ônibus Attack
Crédito:Volare/Divulgação
Volare lança nova linha de micro-ônibus Attack

A Volare acaba de renovar a linha Attack de micro-ônibus. A gama, composta pelos modelos New Attack 8 e New Attack 9, é destinada às atividades off-road e mistas de transporte. Porém, agora há uma opção mais urbana. Os preços partem de cerca de R$ 300 mil.

Segundo a Volare, com a pandemia as vendas da linha Attack cresceram. Sobretudo em relação à Fly, que é de alto padrão e voltada às operações urbanas. Dessa forma, a empresa está lançando três novas versões do Attack.

LEIA TAMBÉM: Teste: Ônibus Volare Attack 8 4x4 vai bem no fora de estrada


Publicidade

A standard destina-se às operações mistas. Ou seja, com as de transporte escolar em regiões de difícil acesso. Nesse sentido, o modelo tem tração 4x4. Assim, o Volare Attack pode trafegar em áreas rurais, e no transporte de pessoas em campos de mineração.

Novas oportunidades

Mas a maior novidade é a versão City. Ou seja, um modelo destinado ao transporte urbano escolar, bem como ao fretamento contínuo e turismo.


Apesar de a pandemia ter atrapalhado as vendas de ônibus desde o ano passado, as versões Attack ganharam participação. Segundo o gerente nacional de vendas da Volare, Sidnei Vargas.

“O agronegócio ajudou a vender as versões de uso misto e 4x4", explica ele. De acordo com Vargas,  as fazendas e mineradoras usam os Attack no transporte de funcionários.

Volare não atualizava linha desde 2014

Segundo Vargas, esses setores tiveram de se adaptar às regras de distanciamento. "O que também fez crescer a produção desse veículo”, diz.


Os números comprovam a análise. Antes do início da pandemia, a linha Attack representava metade das vendas da Volare. Agora, responde por cerca de 70%.

Portanto, a renovação da linha era muito aguardada. Sobretudo porque a Volare não fazia atualizações importantes na família Attack desde 2014.

Aumento na produção

Segundo a Volare, o segmento de micro-ônibus vem registrando oportunidades de negócio. Nesse sentido, em 2020 a empresa produziu 2.251 unidades. Ou seja, somando as linhas Fly e Attack.


Agora, o Attack ganhou novo desenho, que o deixou mais parecido com o Fly. Além disso, foram adotados materiais mais leves e de melhor qualidade na construção.

Entre as novidades, a fibra de vidro, por exemplo, deu lugar ao plástico injetado. Segundo a Volare, com isso o peso da estrutura foi reduzido em 30%. Logo, a tara está mais baixa.


Comprimento e largura diferentes

O New Attack 8 e New Attack 9 têm diferentes comprimentos. Assim, podem transportar de 19 a 44 passageiros, conforme a configuração.

Dessa forma, atendem operações de transporte escolar, executivo, fretamento, rural e especiais. Assim, a largura pode ser 2.200 mm e 2.320 mm.

Seja como for, a linha Fly tem acabamento mais sofisticado. Portanto, atende operações de fretamento, turismo e executivo de alto padrão.


Desenho e equipamentos atualizados

A gama Attack recebeu outras novidades. Com os conjuntos ópticos de LEDs, com farol de neblina e DRL (luz de uso diurno) opcionais. Os para-choques e grade também foram redesenhados.

A cabine recebeu melhor isolamento acústico. Além disso, o espaço e a ergonomia podem ter ajustes de acordo com o gosto e necessidade do comprador.

Segundo a Volare, o novo sistema de ar-condicionado oferece melhor direcionamento do fluxo. Nesse sentido, também há saídas individuais.


Três opções de motor

A linha New Attack conta com três opções de motor, de acordo com o tipo de chassi. Para o da Agrale, o motor é o Cummins ISF de 3,8 litros. A potência pode ser de 152 ou 162 cv.

No caso de chassi Mercedes-Benz, o motor é o OM 924 LA, que gera 156 cv. A lista de equipamentos é ampla.

Entre os destaques está o freio com sistema eletropneumático. Já o tanque tem capacidade para levar 150 litros de óleo diesel.


Deixe sua opinião