A Volare anunciou o lançamento do novo micro-ônibus Fly 10 GV com motor a gás natural veicular (GNV) e biometano. O modelo está disponível nas versões urbana, executiva e escolar. Além disso, as primeiras unidades já circulam em Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG). A apresentação oficial no veículo ocorreu no Seminário do Seclima da Prefeitura de São Paulo.
- VEJA MAIS:
- Motorhome da VW: Grand California ganha novidades tecnológicas
- Caminhões sem motorista farão operações reais nos EUA ainda em 2025
- Há poucos caminhões a gás à venda, mas combustível é abundante
O Fly 10 GV faz parte da estratégia da fabricante gaúcha de ampliar o uso de combustíveis sustentáveis. Em 2024, a marca apresentou o Attack 10 Híbrido, micro-ônibus elétrico com extensor de alcance com motor a combustão de etanol. Conforme anunciado pelo fabricante, a motorização outros micro-ônibus da linha atual também podem adotar motores a gás.

Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare, afirmou que o desenvolvimento do Fly 10 GV levou quatro anos. “O Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação”, destacou.

De acordo com a empresa, o novo micro-ônibus reduz até 96% das emissões de material particulado e 84% dos gases de efeito estufa. O modelo possui três cilindros de gás com capacidade para 360 litros, o que permite autonomia de até 450 quilômetros, dependendo da aplicação. O motor do veículo é fornecido pela FPT Industrial. No entanto, a Volare não divulgou as especificações da motorização.