Redação

29/06/2023 - 4 minutos de leitura.

Viações de ônibus têm passagens pela metade do preço para viajar de julho a setembro

As promoções de passagens são válidas hoje e servem para reservas entre os dias 6 de julho a 30 de setembro para todas as categorias de assento

Para garantir as condições especiais, basta aplicar o cupom FERIAS50 ao final do fluxo de compra feita nos sites das empresas Crédito: Divulgação/Grupo JCA

As viações Cometa, 1001, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão e Catarinense passaram a oferecer passagens pela metade do preço em todas as suas rotas. As promoções das empresas que pertencem ao Grupo JCA valem para reservas entre os dias 6 de julho a 30 de setembro. Assim, o foco são passageiros que estão planejando as férias de junho ou o feriado da Independência, em 7 de setembro.

LEIA MAIS

Volvo FM Electric está em testes entre Matão e o Porto de Santos
Mercedes-Benz Atego terá versão para substituir Axor 1933 4x2
Mercedes-Benz 1114, produzido até 1980, volta com visual futurista

Continua depois do anúncio

Para garantir as condições especiais, basta aplicar o cupom FERIAS50 ao final do fluxo de compra feita nos sites das empresas ao longo desta quinta-feira (29). Vale ficar de olho nas redes sociais das marcas, caso a ação seja prorrogada até sexta, dia 30.

Seja como for, é possível viajar em todas as categorias de assento disponíveis em cada empresa. Inclusive em semileito e leito-cama, que oferecem mais conforto ao passageiro. Inclusive, essas configurações contam com poltronas que oferecem mais espaçamento e inclinação de até 180º. Bem como apoio para pés e pernas, além do embarque imediato na plataforma por meio do Bilhete de Passagem Eletrônico (BPE). Sem a necessidade de imprimir a passagem nos guichês.

Medidas para atrair passageiros

Seja como for, iniciativas como essa podem ajudar o Grupo JCA e outras empresas a aumentarem o fluxo de passageiros transportados. Isso porque o volume caiu no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre e de Passageiros, a ABRATI, de janeiro a março, 6,9 milhões passageiros viajaram de ônibus. Ou seja, 2,4 milhões a menos do que o mesmo período do ano passado. Na época as empresas transportaram 9,4 milhões de pessoas.


Por causa dessa queda nos volumes, as viações têm investido em melhorar a experiência do usuário. Além disso, em ações promocionais que proporcionem um preço menor das passagens. De acordo com a ABRATI, a principal estratégia é apostar em preços atrativos. Esse é o caso das promoções "relâmpagos" e dos descontos especiais.

 


 

Notícias relacionadas

Notícias

Comil apresenta linha 2025 do Campione HD Invictus

Notícias

Dono da JAC Motors traz ao Brasil nova marca de ônibus elétrico

Notícias

Ônibus elétrico Higer Fencer F6ev pode vir ao Brasil

Notícias

Ônibus elétricos BYD, Eletra, Marcopolo e Volvo serão entregues a Curitiba