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Mercedes-Benz Atego terá versão para substituir Axor 1933 4x2

A nova opção do Mercedes-Benz Atego será um cavalo mecânico com tração 4x2 feito para atuar em operações rodoviárias de curtas e médias distâncias

Andrea Ramos

20 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Mercedes-Benz terá Atego para substituir o Axor 1933
Mercedes-Benz Atego
Crédito:Mercedes-Benz /Divulgação
Mercedes-Benz Atego

A Mercedes-Benz prepara o lançamento do inédito Atego 1933 4x2. Assim, o novo cavalo-mecânico deve ocupar a lacuna criada com o fim da linha Axor. O modelo veterano, que deixou de ser vendido em 2022, respondia por 10% das vendas da gama. Ou seja, desde o lançamento no Brasil, em 2005, somou cerca de 10,7 mil emplacamentos.

Conforme o gerente de marketing do produto da Mercedes-Benz, Edgar Bertini, a nova opção do Atego será um cavalo-mecânico "de entrada". Portanto, deve atender operações rodoviárias de curtas e médias distâncias. Porém, o executivo não revelou detalhes do novo produto. Tampouco, quando o caminhão deverá chegar ao mercado.

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Mercedes-Benz terá Atego para substituir o Axor 1933
Axor 1933, de entrada, representava 10% das vendas da linha no Brasil; Fotos: Mercedes-Benz

Recentemente, viajamos a bordo do Actros Space. Ou seja, é a versão do modelo de topo da marca feita para substituir os Axor 2036 e 2041 com tração 4x2. Por isso, não traz todos os recursos de segurança e conectividade da cabine Top Space. Porém, vem com soluções para operações de longa distância. Assim, está disponível nos Actros com motor de 450 cv e tração 4x2, bem como de 480 e 6x2.

Mercedes-Benz oferece solução para fora de estrada

Do mesmo modo, a Mercedes-Benz lançou recentemente um Actros off road. Trata-se do modelo com o Pacote Robustez. Nesse sentido, há para-choque reforçado. Assim como conjunto óptico com protetor. Do mesmo modo, vem com protetor de cárter e estribo móvel. Como resultado, o caminhão pode encarar vias de terra e/ou com pavimento deteriorado.


Vale lembrar que a linha Axor também tinha versões rodoviárias e fora de estrada. Assim, contava com mais de dez opções. Além disso, havia diferentes configurações de distância entre os eixos e relação. Seja como for, a Mercedes-Benz deixou de vender o modelo no Brasil por causa da nova fase do programa de controle de emissões - Proconve P8.  

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