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Iveco Fidato: nova van chinesa mira Ford Transit, MB Vito e VW Transporter

Feita para o mercado chinês, nova van Iveco Fidato tem mesma base do modelo Maxus V70, da SAIC, e motor turbodiesel no padrão Euro 6

Redação

30 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Iveco Fidato
A van chinesa é feita pela  joint-venture Nanjing-Iveco que existe desde a década de 1990.
Crédito:Nanjing-Iveco/SAIC

A China passa a contar, a partir de agora, com uma van média da Iveco feita exclusivamente para o país asiático. No mercado local, o modelo é conhecido como Juxing, mas, em outros países, leva o nome de Fidato. A van tem visual estiloso e compartilha a base com a Maxus V70, outra minivan da SAIC que está à venda no mercado chinês desde janeiro deste ano. O modelo tem tamanho de Ford Transit, VW Transporter e Mercedes-Benz Vito.

Seja como for, a van chinesa é feita pela joint-venture Nanjing-Iveco, que existe desde a década de 1990. Aliás, em 2017, a parceria produziu o Iveco China Daily na fábrica de Qiaolin. Mas, de volta ao novo modelo, o Iveco Fidato surge em versão de passageiros e vidrada. Ou seja, conversível para furgão. Tem 5 metros de comprimento, 2 m de largura, 2 m de altura. O entre-eixos mede 3 metros. Assim, a Iveco incorpora um estilo que não é da italiana.

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Iveco Fidato
Nanjing-Iveco/SAIC

Van tem nove lugares

A Iveco Fidato tem faróis de LEDs com luzes diurnas e quatro projetores na mesma lente. O veículo tem o nome da marca estampado na frente. Seja como for, os faróis de neblina e auxiliares se destacam em molduras laterais, enquanto as laterais da van têm linha de cintura baixa até a porta lateral. Os vidros são colados nessa parte, e os retrovisores têm base aerodinâmica.

Na traseira, a Fidato tem lanternas verticais de LEDs e vidros colados como vigias na parte superior da porta dupla de acesso à cabine. Enquanto isso, o teto pode ser padrão ou elevado. Assim, proporciona mais volume interno para carga ou pessoas.


A van chinesa conta com versões de cinco, seis, oito e nove lugares. Dessa forma, pode ter opcionalmente janelas laterais corrediças. Bem como porta lateral de acionamento elétrico, entre outros equipamentos. Na mecânica, o motor 2.0 turbodiesel (supostamente Multijet) gera 150 cavalos e 38,1 mkgf, já dentro do padrão Euro 6-b. O consumo médio é de 13,5 km/l.

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