Mobilidade

eMillennium é a nova carroceria da Caio para ônibus elétricos

A Caio eMillennium, voltada a ônibus urbanos elétricos, pode equipar tanto o chassi BYD D9W quanto o eO500U, primeiro modelo do tipo feito pela Mercedes-Benz no Brasil

Andrea Ramos

15 de ago, 2022 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

eMillennium é a nova carroceria da Caio para ônibus elétrico
eMillennium é a nova carroceria da Caio para ônibus elétrico
Crédito:Divulgação
eMillennium é a nova carroceria da Caio para ônibus elétrico

A Caio acaba de lançar a eMillennium, sua nova carroceria para chassis de ônibus urbanos elétricos. Segundo informações da empresa, o modelo vai receber o chassi BYD D9W, com 6,35 metros de comprimento. Além dele a e-Millennium vai equipar o Mercedes-Benz eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico produzido no Brasil.

Segundo o gerente de processos e desenvolvimento de produto da Caio, Anthony Camacho, a nova carroceria pode atender grande parte dos chassis feitos no País. De acordo com ele, o novo produto segue padrões internacionais de desenho. Entre os destaques está a ampla área envidraçada. Bem como os faróis do tipo Full-LEDs.

O Caio eMillennium chega para atender ônibus urbanos com motor elétrico. O chassi BYD D9W é um dos modelos que vai receber a nova carroceria
Novo modelo equipa o chassi BYD DW9 de 6,5 metros de comprimento; Foto: Caio

Além disso, todas as peças são intercambiáveis entre outros modelos da marca. Conforme informações da fabricante, isso facilita a manutenção. A carroceria eMillennium é feita de um polímero 100% reciclável de acordo com a fabricante. Como esse material é muito leve, o ônibus tem maior tara na comparação com modelos parecidos.

Publicidade

Conforme a Caio, a nova carroceria tem 2.550 mm de largura externa. Assim como amplo espaço na área dianteira e boa altura livre do solo. Como resultado, há amplo espaço para a instalação de componentes, como as baterias, que ficam sob o assoalho.

Deixe sua opinião