Redação

21/08/2020 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 20/08/2020 | 17:52

BYD entregará 30 ônibus elétricos para o transporte público de Madri

O fornecimento de ônibus elétricos da BYD à EMT, que atua em Madri, faz parte de uma das maiores licitações da Espanha e envolve um total de 50 veículos

BYD entregará mais 30 ônibus elétricos para transporte público espanhol
Crédito: BYD/Divulgação

A BYD fornecerá 30 ônibus elétricos para a EMT, companhia de transporte público de Madri. A fabricante chinesa venceu a licitação, que é considerada como uma das maiores da história da Espanha. Os veículos serão utilizados no transporte de passageiros em corredores da capital espanhola.

LEIA TAMBÉM: Marcopolo lança site para compra e venda de ônibus

Os 30 novos ônibus vão se juntar aos 15 que haviam sido entregues anteriormente pela BYD à EMT. Essa frota está em operação em Madri desde maio de 2020. O trajeto do corredor onde trafegam os modelos elétricos conecta Puerta del Sol e Santamarca, na região metropolitana de Madri.

O negócio envolve um total de 50 ônibus. As tratativas entre as duas empresas preveem que a entrega de todo o lote de veículos elétricos seja entregue até 2021. A fabricante chinesa venceu a licitação porque atende de forma ampla os critérios operacionais previstos no contrato.

Isso inclui autonomia com uma única carga, consumo de energia e custo de manutenção, além de plano garantia adequado. A EMT Madrid é a maior operadora de transporte público da Espanha. A frota da companhia é formada por 2.100 veículos.

BYD tem ônibus elétricos na Alemanha e Hungria

A BYD é fornecedora de ônibus elétricos para dois dos principais operadores de transporte público da Alemanha. Os contratos preveem a entrega de 22 veículos. As empresas começaram a receberam as primeiros unidades neste mês de agosto.

A nova frota de ônibus elétricos vaia atuar no Estado de North Rhine-Wesphalia. A operação será na rota 380, em Gelsenkirchen e na rota 354, em Bochum. O veículos da BYD têm capacidade para transportar 80 passageiros e autonomia de mais de 200 km entre as recargas.

Também durante o mês de agosto, a BYD entregou dez ônibus 100% elétricos à Hungria. Os veículos passaram a compor a frota da Tüke Busz Zrt, empresa de transporte que opera na cidade de Pécs. Os BYD são os primeiros ônibus elétricos da cidade. Os veículos foram produzidos na planta da BYD em Komárom. As instalações ficam a cerca de 75 km de distância da capital do país, Budapeste.

A BYD é uma das principais marcas de ônibus elétricos presentes na Europa. Até o momento, a fabricante de origem chines já entregou mais de 1.300 veículos do tipo a operadores de transporte público em todo o continente.

Notícias relacionadas