Lançado em setembro de 2020, o Meteor é um sucesso de vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). Segundo a fabricante, já foram vendidas mais de mil unidades.
De acordo com a empresa, as entregas nos próximos meses são ainda maiores. Dessa forma, a linha Meteor tem sustentado o crescimento de vendas da VWCO no segmento.
Vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche, explica que a fabricante já tem negócios fechados para os próximos meses. Dessa forma, a expectativa se mantém alta.
Publicidade
O executivo que em breve serão lançadas versões do Meteor com suspensão pneumática. “A família Meteor é um sucesso absoluto”, diz Alouche.
Meteor deve repetir sucesso do Constellation
Os caminhões da linha Meteor têm tudo para repetir o sucesso do Constellation. No ano do lançamento da linha Constellation, em 2005, os modelos 19.320 Titan Tractor, 17.250 e 24.250 se destacaram.
Nesse sentido, empresas de transporte valorizam o conforto e a parte técnica simples e robusta. Ou seja, predicados presentes na gama Meteor.
O novo caminhão tem motor MAN D26. Trata-se de um seis-cilindros de 13 litros com duas opções de potência. A versão de entrada gera 460 cv e torque de 234,5 mkgf.
A de topo tem, respectivamente, 520 cv e 254,9 mkgf. O cavalo-mecânico com esse motor, aliás, foi avaliado pelo Estradão.
Três opções de entre-eixos
Além disso, há transmissão automatizada ZF de 12 e 16 velocidades. O Meteor tem três configurações de distância entre os eixos: 3.200 mm, 3.400 mm e 3.600 mm.
Ademais, todas as versões vêm de série com dois tanques de diesel,. A capacidade varia de 630 litros (dois de 315 l, feitos de plástico) a 940 litros (dois de 470 l, de alumínio).
A bordo, o Meteor traz soluções tecnológicas avançadas. Como painel de instrumentos que combina telas coloridas e fundo branco.
Ampla lista de equipamentos
Além disso, há sistema de som com tela de sete polegadas e ar-condicionado digital. Os dois itens f fazem parte da lista de equipamentos de série. Bem como o volante multifuncional e o trio elétrico.
Na lista de opcionais destaca-se a tela de sete polegadas sensível ao toque. O sistema permite conexão com smartphones. Ou seja, por meio do Apple CarPlay e do MirrorLink.
É possível, por exemplo, projetar os mapas do navegador GPS na tela. Há ainda carregamento de celular por indução (sem cabo). E também entradas USB e regulagem elétrica do facho dos faróis.
TTGlog comprou o Meteor número mil
A TTGlog comprou o milésimo caminhão Meteor. O modelo vai atuar no transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP).
“Fechamos a compra de um primeiro lote de dez unidades no início do ano. Agora, começamos a receber os primeiros caminhões da segunda compra. Ou seja, compramos mais 20 Meteor 28.460", diz o diretor-executivo da TTGlog, André Mariano Leão.
"Além do conforto para o motorista, o Meteor é econômico. Ademais, seu motor tem bom torque e potência”, explica Leão.
Meteor tem boa disponibilidade
Segundo ele, o bom atendimento de pós-vendas ajudou na escolha dos veículos da VWCO. Nesse sentido, ele destaca a alta disponibilidade dos caminhões Meteor.
De acordo com Leão, os caminhões da empresa rodam por 21 Estados brasileiros e o Distrito Federal. Além disso atuam na Argentina e Bolívia.
Dessa forma, realizam cerca de 4 mil viagens por mês. Logo, transportam em torno de 40% de todo o GLP que circula no Brasil.