Depois da apresentação dos novos FH Aero e FH16, este com motor de 16 litros, agora a Volvo Trucks apresenta o FM Electric Low Entry com a nova cabine de frontal mais avançada. Nesse sentido, vale ressaltar que o FM Low Entry se destina principalmente às operações urbanas na Europa.
Recentemente o modelo ganhou classificação cinco estrelas em Londres, Inglaterra. O que significa que se trata de um caminhão adequado para encarar as demandas do transporte urbano.
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Volkswagen Meteor 29.530 ganha força entre os pesados
Novo Volvo FH Aero é até 5% mais econômico; veja o vídeo
Mercedes-Benz renova caminhões Atego, Actros e Arocs
Nesse sentido, estima-se que a norma também seja introduzida no resto da Europa até 2029. Assim, cada vez mais modelos elétricos com cabines super baixas serão comuns nas cidades nos próximos anos. Ou seja, na Europa, a curto prazo não vai ser possível entrar na cidade com um caminhão de cabine alta.
FM Low Entry Electirc
Seja como for, o FM Low Entry elétrico utiliza motor elétrico. A novidade fica por conta da cabine FM extra baixa. Lá, esse tipo de cabine acomoda até quatro pessoas. Afinal, o caminhão e destina às operações de coleta seletiva, bem como outros serviços municipais.
O conforto fica pela suspensão pneumática. O FM Low Entry conta com diversas distâncias entre os eixos e configurações. De 4x2, a mais comum, até 8x4. E todas as versões chegam com a nova cabine.
O caminhão ainda traz a novidade do espelho retrovisor digital no lugar dos convencionais. As câmeras desse retrovisor funcionam por meio de duas lentes em ambos os lados e com tecnologia infravermelha para melhor visão noturna. Do mesmo modo, para uma visibilidade ainda mais nítida, foi instalada uma janela extra na porta do lado do passageiro.