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Volvo fatura R$ 2 bi em negócios na Fenatran caminhões e serviços

Faturamento da Volvo na Fenatran engloba desde as vendas de caminhões novos a contratos e produtos financeiros, como seguros e consórcio

Andrea Ramos

15 de nov, 2022 · 4 minutos de leitura.

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Fenatran 2023 Volvo
Volvo mostra novos caminhões na volta da Fenatran
Crédito:ANDREA RAMOS/ESTADÃO

Durante a semana de Fenatran, que ocorreu de 7 a 11 de novembro, a Volvo Caminhões faturou um total de R$ 2 bilhões em novos negócios. Os valores envolvem a venda de caminhões, contratos de serviços, planos de manutenção, produtos financeiros, como, por exemplo, seguros e consórcio. Bem como contratos de locação de veículos. Este último, um lançamento. 

Seja como for, segundo a Volvo, os números ainda podem aumentar. Isso porque alguns negócios foram iniciados, mas não concluídos na feira. "Trata-se de um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. O resultado positivo também se traduz na enorme movimentação de pessoas no estande da Volvo", celebra o diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil, Alcides Cavalcanti.

Nesse sentido, a montadora estima que cerca de 12 mil pessoas tenham passado pelo estande. Entre clientes, fãs e demais pessoas ligadas à área de transportes. 


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Volvo na Fenatran 

Um dos destaques da marca e responsável por parte expressiva do faturamento é a nova geração de caminhões P8. Ou seja, com tecnologias alinhadas ao Euro 6. Conforme antecipamos no Estradão, a nova linha dos caminhões FH, FM e FMX têm consumo de combustível até 8% menor. Mas com as mesmas potências de 380 cv, 420 cv, 460 cv, 500 cv e 540 cv. Assim, o motor D13K chega com novas tecnologias de redução de emissões.

Ademais, a gama VM, além do motor renovado para cumprir os novos limites, passa a ser feito pela Volvo. Até a Euro 5, os motores eram da MWM


Caminhão elétrico atende operações de 44 t de PBTC

Caminhão elétrico vem ao Brasil até 2024

Contudo, grande parte dos visitantes foi ao estande da marca para conhecer o Volvo FM 100% elétrico. O modelo atende operações de 44 t de PBTC com autonomia de até 300 km. E começa os testes no País em operações reais de clientes já em 2023. Para isso, a Volvo vai trazer ao Brasil versões com motor elétrico. Desde rígidos a cavalos mecânicos nas diversas opções de tração. 

Apesar de o modelo não estar à venda, durante a Fenatran alguns transportadores e embarcadores sinalizaram interesse. É por isso que o mercado espera que até o início de 2024 o caminhão elétrico da Volvo esteja disponível por aqui. 


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