As vendas de caminhões elétricos caíram 3,4% no primeiro trimestre deste ano. Em outras palavras, de janeiro a março a indústria vendeu 114 caminhões. Ou seja, quatro unidades a menos em relação ao mesmo período no ano passado, quando emplacou 118 unidades. Os dados são da Fenabrave, entidade que representa os concessionários.
Em março, as vendas foram melhores em relação ao mês de fevereiro. As marcas emplacaram 37 caminhões elétricos no mês passado, ante as 21 unidades em fevereiro. Assim, resultando no aumento de 76,19%.
VEJA TAMBÉM
Volvo FM Eletric terá 2 t a mais de capacidade no eixo dianteiro; entenda
Novo Mercedes-Benz Actros tem visual de caminhão elétrico
Volkswagen e Iveco de 9 t: os caminhões mais fortes entre os leves
Publicidade
E quando se compara março deste ano, com o mesmo mês no ano passado, que faturou 36 caminhões elétricos, há o aumento de 2,78%. Portanto, uma unidade a mais vendida.
Volkswagen e-Delivery é o campeão de vendas
Destaque para a família e-Delivery da Volkswagen Caminhões que lidera as vendas no período. Ou seja, na soma dos três primeiros meses os caminhões da marca, e-Delivery 11 e e-Delivery 14, venderam juntos 86 unidades. Todavia, a versão maior de 14 t, protagonizou e teve 76 unidades vendidas. Sua maior capacidade de carga de 8.640 a 9.190 kg (dependendo da quantidade de baterias) garante ao modelo 6x2 a preferência do mercado.
O caminhão está sendo muito buscado para atuar no transporte de bebidas no ambiente urbano. E graças a autonomia de 250 km, caso o cliente opte pelo pacote de seis baterias. Ademais, o veículo ainda pode encarar operações intermunicipais.
Confira a lista dos caminhões mais emplacados neste 1º trimestre
- VW e-Delivery 14 - 76
- JAC eEV 1200T - 17
- Volvo FM Eletric - 7
- VW e-Delivery 11 - 7
- JAC EJT 12,7 - 3
- Foton iBlue 6T - 3
- JAC EJT 9,5 - 1
Fonte: Fenabrave