Você está lendo...
Volkswagen Constellation Compactor Robust ganha novos acessórios
Notícias

Volkswagen Constellation Compactor Robust ganha novos acessórios

Os caminhões Volkswagen Constellation Comnpacto Robust ganham novos acessórios para atender as operações de limpeza urbana

Redação

29 de mai, 2020 · 4 minutos de leitura.

Caminhões Constellation Robust ganham novos acessórios
Crédito:VWCO/Divulgação
Caminhões Constellation Robust ganham novos acessórios

A VW Caminhões e Ônibus ampliou as opções da linha de semipesados Constellation Compactor Robust. A gama, formada pelos modelos 17.260 e 24.260 para atender o segmento de limpeza urbana, ganhou novos acessórios.

Os caminhões receberam itens voltados à melhoria da produtividade na coleta de resíduos. Uma das novidades é o para-choque curto feito de plástico. A peça tem o mesmo ângulo de ataque da feita de metal, mas facilita as operações em situações severas.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen Caminhões comemora dois anos de mercado do Delivery Express


Uma das novidades está a bordo da cabine, com bancos para três passageiros e com acabamento de corino que facilita a limpeza////////

Outra novidade é o banco do carona. Configurado para receber até três ocupantes, têm três encostos de cabeça.

O revestimento de corino, além de ampliar o conforto, facilita a limpeza. O acabamento da cabine, aliás, ganhou novas tonalidades que, segundo informações da VWCO, deixaram o ambiente a bordo "mais harmônico".


Os Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 estão disponíveis com transmissão manual. Nesse caso há opções de tomada de força PTO (conectada à transmissão) ou REPTO (conectada ao motor). Esta última é voltada às operações de compactação de resíduos com o veículo em movimento.

Constellation Robust tem opção automática

A VWCO também oferece a linha Constellation Compactor Robust com transmissão automática Allison e PTO. Essa opção traz benefícios como mais segurança e maior nível de conforto ao motorista.

E também contribui para ampliar a durabilidade do trem de força, além da disponibilidade do caminhão. Isso porque não há embreagem, item de maior desgaste no "anda e para" da atividade de compactação de resíduos.


A linha Constellation Compactor Robust tem motor MAN D08. O seis-cilindros em linha gera 256 cv de potência a 2.300 rpm. O torque, de 91,8 mkgf, surge entre 1.100 e 1.800 rpm. Para atender às normas de emissões de poluentes (P7 no Brasil, equivalente à Euro 5), o motor tem sistema de recirculação dos gases EGR.

Esse dispositivo dispensa a necessidade de utilização do Arla 32. Entre as vantagens está o melhor aproveitamento do espaço no chassi, o que facilita a implementação da carroceria.

A gama traz espelhos retrovisores com duplo foco e auxiliar de manobra. Os modelos são configurados com tração 6x2 de fábrica. Por isso, tanto o eixos dianteiros quanto o traseiro, além das suspensões, são reforçados.


O Constellation Compactor Robust 17.260 tem Peso Bruto Total (PBT) de 16 toneladas. No caso do 24.260, o PBT é de 24.260 é 23 t. O Peso Bruto Total Combinado (PBTC) das duas versões é de 35 t.