Você está lendo...
Volkswagen Constellation 41.460 chega para operar no off-road pesado
Lançamentos

Volkswagen Constellation 41.460 chega para operar no off-road pesado

O caminhão da Volkswagen tem tração 8x4, PBT de 41 toneladas e foi desenvolvido para encarar as operações pesadas em ambiente fora-de-estrada

Redação

27 de jan, 2022 · 4 minutos de leitura.

Constellation 41.460 representa a Volkswagen no fora de estrada
Novo Constellation 41.460 agora representa a Volkswagen em operações no fora-de-estrada
Crédito:VWCO/Divulgação
Constellation 41.460 representa a Volkswagen no fora de estrada

Depois de lançar o Constellation com motor mais potente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta aos clientes mais uma novidade na linha do seu caminhão com o maior peso bruto total e com a maior capacidade de carga entre os chassis rígidos da marca. Trata-se do Constellation 41.460 com tração 8x4.

A Volkswagen informou que o preço é sob consulta, por se tratar de um caminhão customizado. Nesse sentido, vale ressaltar que o veículo recebe alterações do centro de otimizações exclusivo da VWCO (BMB). E busca atender às mais diversas aplicações no fora-de-estrada.

LEIA TAMBÉM
Diesel S10 pode se tornar obrigatório no Brasil


Nesse sentido, o modelo atende atividades como mineração e construção civil mais pesada. Assim como operações florestais ou madeireiras. Por essa razão, tem peso bruto total (PBT) de 41 toneladas e capacidade máxima de tração (CMT) de 125 t.

"O Volkswagen Constellation chassi rígido off-road é ideal para trabalhar nas operações mais pesadas com conforto e robustez. Bem como a economia já reconhecida na família", garante o vice-presidente de vendas, marketing e serviços da VWCO, Ricardo Alouche.

Constellation 41.460 é tecnicamente preparado

Constellation 41.460 representa a Volkswagen no fora de estrada
VWCO/Divulgação

Seja como for, o veículo conta com o motor MAN D26 de 13 litros e seis-cilindros em linha. E entrega 460 cv e torque máximo de 235 mkgf. Esse propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automatizada V-Tronic. Ou seja, uma caixa Traxon, da ZF, nas opções de 12 ou 16 velocidades. E calibrada para operações off-road.

O extrapesado traz ainda eixos traseiros com redução nos cubos. Eles são mais indicados para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road. Ademais, está disponível com opções de entre-eixos entre 5.200 e 5.800 mm.

Do mesmo modo, a parte externa do caminhão traz equipamentos que garantem a robustez para encarar terrenos acidentados. Assim, o fora-de-estrada tem um maior ângulo de ataque e para-choque metálico. Ou seja, evita deformação e quebras quando o veículo passar por buracos e depressões. O caminhão ainda vem com protetor de radiador. E os faróis contam com grades metálicas frontais.


Mais conforto na cabine

O Constellation 41.460 já oferece banco com cinto integrado para o motorista. Do mesmo modo, vem com suspensão pneumática. Completa a lista de conforto ao condutor os ajustes na empunhadura do volante. Ademais, o cliente pode escolher o encosto de cabeça no banco do passageiro. Há ainda duas opções de acabamento: tecido ou couro sintético. Este último, facilita na limpeza, uma vez que o caminhão trafega por locais de barro e terra.

Deixe sua opinião