Notícias

Sprinter 2022 tem novidades em todas as versões

Sprinter chega à linha 2022 com várias novidades em suas mais de 100 configurações, disponíveis para as todas as versões, incluindo chassi cabine e vans de passageiros

Redação

09 de mar, 2021 · 5 minutos de leitura.

Sprinter 21/22" >
Sprinter 21/22
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz Sprinter

A Mercedes-Benz acaba de lançar a linha 2022 da Sprinter. Com isso, a gama traz novidades nas configurações de poltronas e sistemas de segurança, além de mais equipamentos.

LEIA TAMBÉM: Iveco Daily e Mercedes Sprinter elevam a categoria de chassi-cabine e furgão

Assim, para operações em que o motorista trabalha sozinho ou com um ajudante, há o Comfort Fit. Ou seja, a Sprinter agora pode vir com um um único assento. Ou com dois.

Dessa forma libera mais espaço na frente e atende demandas de segmentos como comércio eletrônico. E também ambulâncias, por exemplo. Portanto, o pacote é para os furgões de 4,1 toneladas.

Sistemas e acessórios para a Sprinter

Além disso, a nova linha Sprinter traz o pacote Hi Tech. A oferta é para a gama de chassis. Segundo a marca, trata-se, sobretudo, de soluções eletrônicas.

Isso inclui o sistema multimídia MBUX, volante multifuncional e controle automático de velocidade. O pacote é para a Sprinter chassi de 4,1 toneladas.

Para as Sprinter de passageiros, a novidade são as rodas de liga leve 6,5 J x 16. Além de novas opções de cores para a Sprinter van 15+1 com o pacote Luxo Hi-Tech.

Versatilidade em várias versões
As novas rodas também estão disponíveis para o furgão envidraçado. Tanto para o de  10,5 m³ quanto o de 14 m³ com pacote Hi-Tech.

Para a Sprinter van 19+1, o destaque é a entrada pela porta dianteira. Ou seja, o pacote Luxo Hi-Tech. Além do MBUX, do volante multifuncional e do controlador de velocidade, há câmera superior atrás.

Além disso, a Sprinter traz ar-condicionado frontal e traseiro de série. Segundo a Mercedes-Benz, há boas novidades para os implementadores.

Trata-se do ponto de acesso adicional com 12 sinais. Isso possibilita a conexão de vários dispositivos. É o caso das luzes de seta e de marcha à ré entre outros.

Continua depois do anúncio

Boas vendas em vários segmentos

Segundo a Mercedes-Benz, a Sprinter teve 1.490 unidades emplacadas em janeiro e fevereiro de 2021. Assim, lidera as vendas do segmento. De acordo com a marca, sua participação de mercado é de 36,6%.

Aliás, a marca fechou 2020 como líder de vendas do segmento pelo quarto ano consecutivo. De acordo com a Mercedes-Benz, isso é resultado envolve das vendas de veículos de 3,5 a 5 toneladas.

No total, foram 9.742 unidades. Ou seja, esse número representa 36% de participação de mercado.

Mais de 100 configurações
Assim também, os segmentos de furgões e de vans de passageiros se destacaram. Segundo a marca, a participação nas vendas foi de, respectivamente, 38,9% e 54,6%.

?É muito gratificante a nossa liderança de vendas no segmento de Large Vans (vans grandes) desde 2017 até fevereiro de 2021. Os números comprovam o comprometimento da Mercedes-Benz." diz o presidente e CEO da divisão de carros e vans da empresa no Brasil, Jefferson Ferrarez.

Segundo a fabricante, a Sprinter tem mais de 100 configurações. E a linha 2022 já está disponível nas concessionárias da marca de todo o País.