A Randon lança no mercado o furgão modular da linha New R. O modelo tem como novidade a maior capacidade de carga. Afinal, está 1.000 kg mais leve. Isso, graças à montagem por meio de conexões rebitadas. O que diminui em 70% o uso de soldas, colaborando para a perda de peso em relação aos modelos anteriores. Dessa forma, contribui significativamente para a redução no consumo de combustível e amplia a capacidade de carga por viagem.
VEJA TAMBÉM
Scania já vendeu 1.000 caminhões a gás no Brasil desde 2020
Manos implementos lança Megatrem com 240 t de capacidade
Caminhão Mercedes-Benz elétrico está em testes com a Braspress
Seja como for, trata-se do terceiro produto da linha com essa tecnologia de fabricação. Ou seja, a Randon conta ainda com a plataforma modular e o sider modular. Além disso, o novo implemento conta com o sistema Clinch, exclusivo da Randon. Trata-se de um sistema de fixação para união das chapas laterais do revestimento. Assim, dispensa a necessidade de furos e rebites, e deixa as chapas ainda mais resistentes, bem como reforça a vedação da caixa de carga. Como resultado, há ganho em relação a preservação da carga transportada.
Publicidade
O alumínio para garantir leveza do furgão
O novo assoalho, produzido em alumínio, é outra novidade. Ainda mais leve e com alta resistência, foi projetado para suportar a severidade da operação interna com empilhadeiras e paleteiras. O projeto conta ainda com o design do quadro traseiro, que traz sinaleiras recuadas, duplo batente de borracha ultra resistente e luz auxiliar de ré. Adequado para uso em docas e contextos urbanos.
O furgão modular também está integrado à tecnologia Randon Smart. Ou seja, plataforma de inteligência embarcada que oferece inúmeros controles de parâmetros de telemetria. Assim como gestão da manutenção dos semirreboques, fornecendo dados em tempo real para aprimorar a gestão e controle da frota.