A Randon Ventures, da área de investimentos, se uniu à 4all Ventures, do setor de tecnologia. Como resultado, criaram a R4 Digital, fintech (nome moderninho de empresas digitais do setor financeiro) focada nos segmentos de logística e transporte.
LEIA TAMBÉM: Fintechs são alternativas a bancos e atraem caminhoneiros
Ou seja, a nova empresa da Randon atuará no B2B (negócios entre empresas). Nesse sentido, a meta é atender o transportador individual, pequenos e grandes frotistas. Bem como rede de postos de combustíveis e embarcadores, além de logtechs. Ou seja, companhias digitais do setor de logística.
Publicidade
Inicialmente, a parceria foi comunicada ao mercado em dezembro de 2020. Porém, só agora passa a entrar em atividade a empresa do segmento de serviços financeiros. Além disso, totalmente digitais.
Estreia da Randon no segmento
Assim, entre os serviços oferecidos estão emissão de boletos e cobrança, pagamentos e conta digital. Bem como consulta de saldos e extratos e transferências, entre outros.
“Unimos o conhecimento das duas companhias. Ou seja, da Randon, que tem o entendimento do dia a dia do segmento de logística, e da 4all, que oferece soluções digitais para diferentes mercados", diz o CEO da R4 Digital, Cleber Sanguanini.
Essa é a primeira fintech apresentada pela Randon. Assim, a nova empresa chega para reforçar e acelerar movimentos de inovação e transformação implementados pela companhia.
Novos negócios
Assim, a Randon mira novos negócios e segmentos de atuação no ramo do transporte. Dessa forma, entre clientes da R4 Digital estão Budel Transportes, G10 Transportes e a startup Delta. Bem como o os parceiros Banco Randon e a Phi, plataforma que cria e acelera fintechs.
Nesse sentido, a R4 Digital tem o apoio do Banco Randon como instituição bancária liquidante. Ou seja, para transações financeiras. Assim, o objetivo é oferecer mais produtos e serviços em breve.