Citroën e Peugeot, marcas do Grupo PSA, farão recall dos utilitários Jumpy e Expert, respectivamente. Os dois modelos, que utilizam a mesma plataforma, são produzidos em El Palomar, na Argentina. Foram constatados possíveis riscos de defeito nos freios traseiros e na tubulação do sistema de combustível.
LEIA TAMBÉM: Ford e Volkswagen farão vans e utilitários conjuntamente
O recall do sistema de freios diz respeito às presilhas de fixação dos flexíveis de fluído de freio. A PSA constatou que essas peças podem se soltar, causando vazamento do fluído de freio. Se isso ocorrer, há risco de perda da eficiência do sistema de frenagem, com possibilidade de acidente.
Publicidade
No caso da tubulação de combustível, o recall é para a instalação de uma proteção. Segundo informações da PSA, o sistema pode apresentar vazamento. Em situações graves, isso pode inclusive gerar risco de incêndio.
Recall envolve 6.469 veículos
De acordo com informações da PSA, no total há 6.469 veículos envolvidos no recall. São 3.178 Citroën Jumpy e 3.291 Peugeot Expert.
Todos foram produzidos entre os dias 6 de setembro de 2017 e 23 de agosto de 2019. Os números de chassi desses modelos são:
Citroën Jumpy - De JA000004 a LA001737 (não sequenciais)
Peugeot Expert - De JA000038 a LA001822 (não sequenciais)
O agendamento do recall já pode ser feito nas concessionárias da Citroën e da Peugeot. A PSA informa ainda que as duas marcas entrarão em contato com os clientes para aviar sobre o chamamento.
Para realizar o agendamento e obter outras informações, basta acessar www.citroen.com.br ou www.peugeot.com.