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Primeiro Peterbilt Model 220EV elétrico é entregue no Alasca

O caminhão ajudará a reduzir as emissões na coleta de lixo de Anchorage e permitirá à Peterbilt avaliar seus sistemas elétrico em temperaturas de até -22 ºC

Redação

25 de jun, 2021 · 3 minutos de leitura.

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Primeiro Peterbilt Model 220EV é vendido no Alasca
Primeiro Peterbilt Model 220EV é vendido no Alasca
Crédito:Peterbilt/Divulgação
Primeiro Peterbilt Model 220EV é vendido no Alasca

A Peterbilt entregou a primeira unidade de seu caminhão elétrico médio. Trata-se do Model 220EV, que vai atuar na coleta de lixo na cidade de Anchorage, no Alasca, Estados Unidos. Além dele, a companhia que opera o sistema também comprou um Peterbilt Model 520EV elétrico.

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Portanto, tanto a cidade quanto a fabricante de caminhões serão beneficiadas. Ou seja, a coleta será feita por veículos que não emitem poluentes durante a operação.


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Por sua vez, a Peterbilt poderá testar os dois modelos em condições reais de uso e sob baixíssimas temperaturas. Nesse sentido, no inverno os termômetros chegam a marcar -22 °C

Peterbilt Model 220EV

Segundo a Peterbilt, o Model 220EV é seu primeiro caminhão elétrico para aplicações de médio porte. Ou seja, ele é equivalente aos caminhões semipesados no Brasil. O modelo tem dois pacotes de baterias. Logo, a autonomia chega a 320 km.


De acordo com a empresa, a recarga total pode ser feita em duas horas em postos de recarga rápida. Portanto, o modelo é ideal para operações urbanas. Bem como transporte regional de curta distância.

Seja como for, a compra dos caminhões contou com incentivos fiscais do governo dos EUA. Além disso, a Autoridade de Energia do Alasca subsidiou a instalação da estação de recarga.

Segundo o gerente-geral do Departamento de Serviços de Resíduos Sólidos de Anchorage, Mark Spafford, caminhões elétricos são o futuro. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Peterbilt e dar continuar à expansão da nossa frota elétrica", diz.


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