Você está lendo...
Novo Mack fica mais eficiente e ganha certificação de agência ambiental
Notícias

Novo Mack fica mais eficiente e ganha certificação de agência ambiental

Graças ao novo defletor no teto, caminhão Mack Anthem fica até 2% mais econômico e ganha certificação de agência ambiental dos EUA

Redação

23 de jun, 2021 · 3 minutos de leitura.

Novo Mack recebe certificação norte-americana por eficiência
Novo Mack recebe certificação norte-americana por eficiência
Crédito:Mack Trucks/Divulgação
Novo Mack recebe certificação norte-americana por eficiência

A Mack Trucks renovou sua linha de caminhões Anthem. Ou seja, direcionada a operações de transporte de curta distância. Com as atualizações, a nova gama recebeu a certificação SmartWay. Em outras palavras, ela é mais sustentável.

Logo, o certificado é emitido pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos. Portanto, para obter a certificação SmartWay o caminhão deve ter tecnologias voltadas à redução de impactos ambientais. Nesse sentido, um dos aspectos avaliados é o consumo de combustível.

LEIA TAMBÉM: Ford testa vans autônomas e mostra eficiência


Segundo a Mack, uma das novidades é o defletor de ar fixado no teto dos caminhões. De acordo com informações da área de engenharia da marca, a redução do consumo de diesel chega a 2%.

Mack Anthem tem vários defletores de ar

Ou seja, por ser mais alto, o defletor contribui para a passagem do fluxo de ar pela cabine. Portanto, melhora a aerodinâmica do caminhão.


Além disso, o componente tem ajuste de altura. Dessa forma, pode ser regulado de acordo com o tipo de implemento que está sendo utilizado. Bem como a altura do chassi.

No mesmo sentido, o novo modelo da Mack tem defletores nas laterais. Bem como a carenagem no chassi. Além disso, a marca oferece para-choque aerodinâmico como opcional.

Mack Anthem tem vários defletores de ar

Segundo a fabricante, o Anthem tem motor Mack MP 7, de 7 litros. Além disso, se destaca sobretudo por ser leve. Ou seja, é possível levar mais carga.


Da mesma forma, o trem de força inclui a transmissão Mack mDRIVE. Ou seja, uma caixa automatizada de 12 velocidades com overdrive.

Além disso, o modelo tem o sistema batizado de GuardDog Connect. Trata-se de uma solução eletrônica que permite monitorar eventuais códigos de falha. Assim, reduz o risco de o veículo ficar muito tempo fora de operação.

Deixe sua opinião