Você está lendo...
Peugeot Partner Rapid furgão é gêmeo do Fiat Fiorino e chega no dia 12
Mercado

Peugeot Partner Rapid furgão é gêmeo do Fiat Fiorino e chega no dia 12

O novo furgão compacto da Peugeot terá a mesma cara do Fiat Fiorino, mas terá o emblema da marca francesa

Redação

06 de mai, 2022 · 5 minutos de leitura.

Fiat Fiorini
Flagra: irmão gêmeo da Fiorino será lançado pela Peugeot
Crédito:Site Autos Segredos

O Peugeot Partner Rapid, novo furgão compacto da marca francesa, vem aí. Gêmeo do Fiat Fiorino, ele vai ser lançado no Brasil no dia 12 de maio. Peugeot e Fiat fazem parte da Stellantis, grupo que reúne marcas como Citroën, Chrysler, Dodge, Jeep e Maserati, entre outas. O site Autos Segredos flagrou a novidade recentemente.

O Peugeot Partner Rapid foi fotografado no pátio de distribuição da fábrica da Stellantis em Betim (MG). Até então, dessa planta saíam apenas veículos da Fiat. Segundo dados do Renavam, há quatro unidades emplacadas. O modelo tem motor 1.4 flexível de 86 cv de potência. Seja como for, a Peugeot ainda não revelou os dados técnicos do modelo.

Crédito: Site Autos Segredos

Leia também: BYD eT3 com maior capacidade de carga e nova bateria chega em julho

Pequenas mudanças

Pelas fotos, dá para constatar que o Peugeot Partner Rapid 2023 tem o mesmo visual do Fiat Fiorino. Porém, o modelo da marca francesa tem grade dianteira exclusiva. Segundo o Auto Segredos, nas calotas das rodas e no friso lateral há o nome do modelo. Na traseira, há o logo do leão da Peugeot.

Ainda de acordo com o site, na cabine a única mudança será o nome da Peugeot no centro do volante. Assim, os bancos e os acabamentos internos do Partner Rapid 2023 são iguais aos do Fiat Fiorino.

Itens de série


O novo Peugeot Partner Rapid 2023 manterá a direção hidráulica do novo Fiat Fiorino Endurance. Bem como o ar-condicionado, a regulagem de altura do banco do motorista, os vidros e as travas elétricas. Da mesma forma, haverá chave com telecomando, predisposição para instalação de sistema de som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.

No quesito segurança, haverá air bags frontais e freios com sistema ABS, que são itens obrigatórios por lei. Porém, o modelo também poderá vir com controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR). Além de assistente de partida em rampa (Hill Holder).

O recurso é bastante útil em veículos de carga. Isso porque aciona os freios por alguns segundos após o motorista liberar o pedal. Portanto, facilita a saída em rampas. O sistema também é ativado em descidas, para facilitar manobras em marcha a ré.


Fiorino tem versão atualizada

Para quem prefere o Fiorino, a Fiat lançou recentemente uma versão atualizada. O modelo, que faz parte da linha 2022, traz melhorias para atender às novas regras de emissões de poluentes. Segundo a marca, a versão Endurance tem preço sugerido a partir de R$ 99.990.

Seja como for, o modelo manteve o motor a gasolina 1.4 Fire. Porém, com ajustes para ficar mais econômico e, portanto, menos poluente. Conforme a Fiat, o consumo chega a ser 11,8% menor com gasolina e 8,3% com etanol.

O Peugeot Partner Rapid disputará vendas em um segmento bastante aquecido. Sobretudo por causa da alta na demanda por entregas em grandes centros urbanos. Em março, o Fiorino teve cerca de 5 mil emplacamentos. Portanto, o Fiat ficou na quinta posição no ranking dos comerciais leves. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).