Transportadoras em busca de comerciais leves, sobretudo para distribuição urbana de cargas, contam com uma ação de vendas da francesa Peugeot. São condições especiais para empresas disponíveis até o fim deste mês. O programa tem objetivo de gerar mais atratividade aos modelos comerciais utilitários de carga: Expert, Partner e Boxer.
LEIA MAIS
Mudança na Lei do Caminhoneiro torna profissão menos atrativa
Ônibus mais bonito do mundo; veja onde ele roda
Scania terá caminhões a gás com 420 cv e 460 cv no Brasil
Dessa forma, a campanha "DescubraPeugeotPro" oferece descontos de até R$ 40 mil para qualquer um dos três modelos. Além disso, tem planos de financiamento com entrada a partir de 30% e parcelamento em até 48 meses. Também está inserido na campanha um bônus de até R$ 5 mil na avaliação de um Peugeot seminovo. Porém, isso ocorrerá caso o transportador tenha interesse em inserir seu usado na negociação de um 0-km.
Publicidade
Descontos para comerciais leves da Peugeot
A versão mais atualizada do Peugeot Boxer Cargo é a L2H2. Assim, a marca lançou essa opção em julho para o mercado brasileiro. Como destaque, o furgão pode ser dirigido por motoristas com CNH categoria B. Com peso bruto total (PBT) de 3,5 t, tem capacidade de carga de 11,5 m³ de volume útil.
Por outro lado, o Peugeot Expert vem repleto de equipamentos de série. Há, por exemplo, controlador automático de velocidade e sensor de obstáculos. Além disso, o furgão tem alerta de marcha a ré engatada, airbags frontais e retrovisores elétricos, entre outros.
Por fim, o Partner Rapid, foi lançado há um ano no Brasil, é clone do Fiat Fiorino, com o qual compartilha a base, a mecânica e a carroceria. Aliás, os dois são feitos na fábrica da Stellantis em Betim (MG) - a italiana e a francesa pertencem ao mesmo grupo. Assim, as diferenças entre os carros são, basicamente, os logotipos e detalhes no acabamento e equipamentos. Segundo a Peugeot, o minifurgão mira um público de empreendedores e pequenos e médios frotistas.
Seja como for, a Peugeot briga para melhorar no ranking de vendas de comerciais leves no Brasil. Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, a marca francesa tem 0,89% em participação de vendas nos sete meses do ano, com 1.929 unidades emplacadas.