Notícias

Peterbilt vende 1.222 caminhões de uma vez para um único cliente

A Peterbilt vendeu o lote de caminhões 579S no fim de abril para a Yellow Corporation, quinta maior empresa de transportes dos Estados Unidos

Redação

24 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

Em uma única operação, Peterbilt vende 1.222 caminhões" >
Em uma única operação, Peterbilt vende 1.222 caminhões
Crédito:Peterbilt/Divulgação
Em uma única operação, Peterbilt vende 1.222 caminhões

A Peterbilt acaba de vender 1.222 caminhões de uma vez e para um único cliente. O modelo escolhido foi o 579S e o comprador foi a operação da Yellow Corporation. Trata-se de uma das mais antigas e maiores transportadoras dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Fãs da Peterbilt no Brasil importam caminhões com preço de R$ 2 milhões cada

Segundo os executivos da Yellow, a compra visa a renovação e a ampliação da frota. A transação foi concluída no fim de abril. Portanto, os novos caminhões Peterbilt começam a ser entregues nos próximos meses.

De acordo com o CEO da Yellow, Darren Wawkins, as duas empresas atuaram juntas no desenvolvimento dos novos caminhões. Ou seja, os engenheiros da Peterbilt fizeram ajustes para atender as necessidades da empresa de transporte.

Peterbilt personaliza caminhões da Yellow

Nesse sentido, os 1.222 Peterbilt 579S serão entregues com diferentes configurações de cabine e tração. Isso porque a empresa atende vários tipos de operação de transporte.

Ou seja, a Yellow atua tanto com transporte rodoviário quanto urbano. Além disso, a empresa atua em outros mercados da América do Norte. É o caso do Canadá e do México.

"Nossos motoristas aprovam o conforto e a robustez desses veículos. Além disso, os caminhões da Peterbilt entregam bom resultado de consumo de combustível?, diz Hawkins.

Novidades na linha Peterbilt 579S

Segundo a Peterbilt, o caminhão 579S pode ter motor Paccar MX-11 ou MX-13. Ou seja, trata-se do mesmo seis-cilindros em linha que equipa os caminhões DAF CF e XF vendidos no Brasil. Isso porque as duas fabricantes fazem parte do Grupo Paccar.

De acordo com a fabricante norte-americana, o novo desenho privilegia a aerodinâmica. Segundo a Peterbilt, o 579S é até 7% mais econômico que o da geração anterior.

Além disso, há várias novidades no interior da cabine da linha 2021. É o caso do painel totalmente digital e configurável. Além disso, o modelo traz várias soluções de conectividade. Portanto, contribuem com a redução do consumo e aumentam a segurança.

Continua depois do anúncio
Peterbilt
Peterbilt/Divulgação

Eletrônica avançada

Nesse sentido, a tela digital de 15 polegadas é personalizável. Ou seja, oferece várias opções de dados que podem ser mostrados de acordo com a preferência do usuário. No modo básico, o motorista pode checar a pressão do óleo e a temperatura do motor, além do nível de combustível, por exemplo.

Seja como for, ele pode escolher entre cerca de 30 outras informações. Da mesma forma, a navegação e a configuração desses dados pode ser feita por meio dos comandos do volante multifuncional.

Além disso, há mais espaço na cabine. Da mesma forma, o piso totalmente plano privilegiam o conforto a bordo. Além disso, o Peterbilt ganhou mais nichos de armazenamento e a área de descanso cresceu sobretudo nas versões com cabine leito (acima).