A Renault revelou uma imagem da nova geração do furgão Master. A revelação será no próximo dia 21, no Salão do Automóvel Solutrans, em Lyon, na França. No entanto, a grande novidade é que o novo Renault Master ganhará versões híbrida e 100% elétrica. Além disso, terá mais conectividade.
Nesta nova geração, o Renault Master adotará o conceito "aerovan". Ou seja, terá a aerodinâmica melhorada. O furgão também ganhará um novo sistema de freios. Assim, a promessa da montadora francesa é que a a van seja até 21% mais econômica na versão elétrica e entregue um consumo expressivo de 66,6 km/l na versão com motor a combustão.
LEIA MAIS
Bitrens e rodotrens estão liberados na Anchieta, mas com restrições
Scania com nova cabine e painel digital aparece em testes; veja o flagra
Seguro obrigatório cobre prejuízo causado pelo caminhão; entenda o RCV
Publicidade
Em nota, a Renault informa que o furgão continuará a ser produzido em sua unidade fabril de Batilly, na França. E também na unidade de Santa Isabel, na Argentina, para atender os mercados da América do Sul.
Renault Master elétrico no Brasil
Com mais de 3 milhões de veículo vendidos desde o seu lançamento em 1980, o Renault Master já tem três gerações. Assim, no Brasil a marca produz a versão a diesel na unidade de São José dos Pinhais, Paraná, desde 2002.
Contudo, o Master elétrico ainda não chegou por aqui. Enquanto isso, as versões a diesel furgão e chassi-cabine 0-km estão disponíveis para a venda por preços médios de R$ 248.574 e de R$ 198.260, respectivamente. Mas isso pode mudar com a nova geração.
Conforme contamos aqui o Estradão no início de 2022, o Master elétrico é um dos produtos que integram o plano de eletrificação da Renault no País. O projeto da marca francesa começou em meados de 2013, com os modelos Zoe, Twizzy e Kangoo para empresas. Depois disso, em 2018, a francesa começou a vender o hatch Zoe no varejo.