Mercado

Novo Renault Kangoo com motor a combustão chega em junho

As novas versões do Renault Kangoo com motor flex são produzidas na Argentina; vendas devem começar em junho, logo após o lançamento

Redação

08 de mai, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração do Renault Kangoo com motor térmico chega em junho
Renault Kangoo E-Tech
Crédito:Léo Souza/Estadão
Nova geração do Renault Kangoo com motor térmico chega em junho

A nova geração do Renault Kangoo começa a chegar ao mercado brasileiro. A nova gama, com motor a combustão, vai ser lançada no País no início de junho. E o Estradão estará no evento de lançamento. Seja como for, a Renault deu início à exportação das unidades do novo modelo. Ou seja, as primeiras unidades produzidas na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina, chegam ao Brasil neste mês.

VEJA TAMBÉM
Iveco Daily Hi-Matic é confortável e cheio de recursos; veja o vídeo
Volkswagen Caminhões vende 100 unidades do e-Delivery no Brasil
Scania P 280 XT 6x4 é preparado para o negócio pecuário; entenda

Todavia, vale ressaltar que a nova geração do Kangoo chega com motor 1.6 SCe Flex. Dessa forma, a marca também promete uma gama com a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos. Do mesmo modo, maior potência e facilidades para quem opera no dia a dia no transporte de carga e descarga nos centros expandidos. Como porta lateral deslizante.


Publicidade

Versão elétrica atende frotistas com práticas ESG

Todavia, vale lembrar que o Renault Kangoo está presente no Brasil na versão elétrica. O veículo conta com motor de 90 kWh. Ou seja, cerca de 120 cv de potência e 25 mkgf de torque entregues de forma imediata.

Esse modelo é também uma evolução do Renault Kangoo Z.E. Ou seja, a primeira geração de elétricos da gama. Seja como for, a atual geração entrega 210 km de autonomia.


No que se refere à capacidade, o modelo pode transportar até 800 kg de carga útil, com um compartimento de carga de até 4,3 m³. Dessa forma, tudo indica que a versão com motor Flex deve chegar com mais capacidade frente ao irmão elétrico. Afinal, não tem o pênalti do peso das baterias.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião