Notícias

Mercedes-Benz oferece simulador de financiamento de caminhão em site

Com novo serviço da Mercedes-Benz, é possível simular planos de financiamento e contratar seguro em tempo real sem sair de casa ou da empresa

Redação

21 de mai, 2021 · 3 minutos de leitura.

Showroom Virtual da Mercedes-Benz" >
Mercedes-Benz do Brasil
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
Showroom Virtual da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz passa a oferecer simulação de financiamento de caminhões de forma online. Assim, o interessado pode saber quanto vai pagar de prestação de acordo com o plano escolhido. Além disso, dá para cotar preços do seguro. Ou seja, tudo em tempo real.

Para isso, a plataforma online passou a ter uma área dedicado ao Banco Mercedes-Benz. O objetivo é facilitar a vida de quem está interessado em comprar ou trocar de caminhão. Ou seja, o cliente pode resolver todas as fases do processo no mesmo lugar.

LEIA TAMBÉM: Produção de caminhões no Brasil cresce 5% em abril de 2021

O showroom virtual oferece toda a linha de veículos comerciais da marca. Ou seja, de caminhões leves a pesados. Assim como ônibus urbanos e rodoviários e a família Sprinter. Tanto novos como usados da SelecTrucks, a loja de seminovos da Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz aposta na digitalização

"Uma das nossas premissas é melhorar cada vez mais a experiência do cliente com a marca", afirma a gerente de marketing do Banco Mercedes-Benz, Cristina Rensi. Segundo ela, o novo serviço garante "mais conveniência, segurança e agilidade."

Nesse sentido, o Showroom Virtual Star Online entrou no ar em 2020. Desde então, a página da concessionária virtual teve mais de 1,1 milhão de acessos. Nesse interim, ofereceu mais de 2 mil veículos, dos quais 300 foram vendidos.

De acordo com Cristina, há opções de negócios por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Além de linhas de crédito do Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).