Você está lendo...
Mercedes-Benz do Brasil tem novo presidente
Notícias

Mercedes-Benz do Brasil tem novo presidente

O alemão Achim Puchert, de 42 anos, passa a ocupar a presidência da filial brasileira da Mercedes-Benz a partir de 1º de janeiro de 2022

Redação

29 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Mercedes-Benz do Brasil sob nova direção
Mercedes-Benz do Brasil sob nova direção
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz do Brasil sob nova direção

Achim Puchert assume a presidência da Mercedes-Benz do Brasil. Assim, o alemão de 42 anos vai substituir Karl Deppen, que estava no cargo desde de fevereiro de 2020. Puchert será responsável pela área de caminhões e ônibus na América Latina a partir de 1º de janeiro de 2022.

O executivo deixará o posto de líder de vendas da Daimler Trucks & Buses Overseas (DTO). Bem como de líder de vendas internacionais, marketing e serviços ao cliente da Daimler Trucks Asia.

Carreira iniciada na Mercedes-Benz

Puchert começou sua carreira na Daimler Escandinávia em 2002, na diretoria de vendas de caminhões e vans. Em seguida, ele passou à Daimler Europa Central e Oriental, África e Ásia (DCAA). Assim como na Mercedes-Benz Rússia, onde atuou na área de marketing e vendas para a Mercedes-Benz Trucks. Além disso, o executivo liderou o Alliance Office para a cooperação de caminhões com a Kamaz, na Rússia.


Em 2015, o alemão passou a chefiar as operações e cooperações internacionais da Mercedes-Benz Caminhões. Dessa forma, liderou projetos de industrialização. Assim como foi responsável pelos centros de produção de kits de caminhões (CKD). Portanto, enviados a fábricas de várias partes do mundo. Bem como pela gestão estratégica da rede de caminhões Mercedes-Benz.

"Achim Puchert é um dirigente com experiência internacional. Portanto, altamente especializado no setor de veículos comerciais. Há cerca de um ano e meio, a nova organização de vendas Daimler Trucks & Buses Overseas (DTO) foi fundada sob sua liderança, com o objetivo de unificar todos os produtos e serviços da Daimler Truck para os mais importantes mercados de exportação?. Disse a membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Truck, Karin Rådström.


Por sua vez, Deppen tem 55 anos e deixa o cargo para fazer parte do conselho de administração da Daimler Truck AG, a partir de 1º de dezembro de 2021. Além disso, ele será responsável pela área de caminhões do grupo na China. Ou seja, incluindo a empresa formada pela Beijing Foton Daimler Automotive com a marca Auman. Bem como pelos mercados do Japão e da Índia e as marcas Fuso e BharatBenz.