Redação:

Mercedes-Benz do Brasil tem novo presidente

Karl Deppen é o novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil. O atual presidente, Philipp Schiemer, assumirá o cargo de chefe mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses

Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil ganha um novo presidente. Karl Deppen assume o cargo a partir deste ano no lugar de Philipp Schiemer que volta para a Alemanha.

Schiemer vai assumir o papel de chefe mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses. O cargo era ocupado por Ulrich Bastert, que tem 35 anos de Daimler AG.

Novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil

O alemão Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990. Na empresa ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de recursos humanos, compras e logística. Em geral sua atuação foi com foco em veículos comerciais.

Em virtude dos cargos que ocupou, Deppen morou nos EUA, na Turquia e no Japão. Em 2007 assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pela capacitação de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO na Daimler China. Desde 2017 o executivo responde pelo controle de custos na Mercedes-Benz AG.

Philipp Schiemer começou sua carreira na Daimler em 1984 e ocupou diversas funções de liderança nas áreas de vendas e gestão de produtos na Alemanha e no Brasil até 1997.

O executivo também foi chefe de marketing e vendas da marca Smart. Em 2004, ele retornou ao Brasil e assumiu a chefia de vendas no país. Em 2009, foi promovido a head de marketing de automóveis da Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha.

Ficou a frente da presidência Mercedes-Benz do Brasil CEO América Latina desde 2013.

Notícias relacionadas