Uma das atrações da Fenatran 2022 é o Mercedes-Benz Actros Estrela Delas. O caminhão traz uma série de equipamentos. Todos são fruto de sugestões feias por meio do programa voltado às mulheres. Ou seja, da iniciativa que visa conhecer a opinião das motoristas. Bem como de esposas e parceiras de caminhoneiros que viajam com eles pelo Brasil.
Leia também: Mercedes-Benz lança motores BlueTec 6, que atendem o Proconve P8
Além disso, o desenvolvimento do caminhão foi feito por engenheiras e projetistas da filial brasileira da Mercedes-Benz. Aliás, a ideia suegiu no País. Segundo a designer Amabille Gonçalves, a música Magnólia, de Jorge Ben Jor, serviu de inspiração para a escolha da cor do caminhão.
Publicidade
Assim como dos detalhes e acabamentos. Como resultado, o Mercedes-Benz Actros 2651 Estrela Delas é o primeiro caminhão do País com banheiro. Além disso, há camarim, porta-maquiagem e espaço para bicicleta. Bem como fogão, geladeira e duas camas.
![Mercedes-Benz Actros Estrela Delas](https://fotos-estradao-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2022/11/09104033/IMG_0433-1160x773.jpg)
Actros Estrela Delas vai rodar o Brasil
Apesar de remeter à feminilidade, o tom de rosa faz alusão à pele de recém-nascidos. Ou seja, ao fato de o caminhão ser um produto novo. Da mesma forma, remete ao lado maternal associado às mulheres. E ao cuidado que elas costumam dedicar às atividades que abraçam.
Segundo Ebru Semizer, executiva de marketing da marca e uma das idealizadoras do A Voz Delas, o caminhão vem chamando muita atenção na Fenatran. Ela afirma que não apenas de clientes, como também de fornecedores.
![Mercedes-Benz Actros Estrela Delas](https://fotos-estradao-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2022/11/09104305/IMG_0427-1160x773.jpg)
De acordo com a Mercedes-Benz, o Actros Estrela Delas não está à venda. O modelo vai rodar pelas estradas do Brasil para divulgar a iniciativa. Portanto, servirá também para homenagear a participação das mulheres no setor de transporte.
Segundo o vice-presidente da Mercedes-Benz, Roberto Leoncini, os planos não param por aí. Depois dessa fase, o caminhão será utilizado por clientes da marca em operações reais. O executivo afirma que isso deverá ocorrer ao longo de 2023.