Substituir o consagrado "Mercedinho" não foi tarefa fácil para a Mercedes-Benz. O 710, caminhão que a feito no Brasil desde 1972, foi um dos primeiros modelos leves com cabine avançada do País. Além disso, tinha fama de grande robustez e durabilidade. Coube ao Accelo, lançado em 2003, a missão de dar sequência a essa história de sucesso.
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Inicialmente, a nova linha foi apresentada com o leve 715. Depois, veio o também leve 915. Mas foi somente em 2012 que o Mercedes-Benz Accelo, de fato, ganhou um representante à altura do 710. Ou seja, o 815. O novo representante da família foi o mais vendido da época. E continua assim desde então.
Em outras palavras, a linha Accelo soma 89.515 emplacamentos, entre caminhões leves e médios. De acordo com a marca, foram 85.461 caminhões leves e 4.054 médios. Portanto, as vendas totais são de, em média, 4.475 unidades por ano.
Ainda de acordo com a Mercedes-Benz, o segundo modelo mais vendido da família é o leve Accelo 1016. Lançado em 2012, o caminhão soma 32.932 unidades emplacadas desde então. Além disso, 4.031 são do médio Accelo 1316 6x2, cujas vendas começaram em 2015.
Cabine home office e câmbio automatizado da Mercedes-Benz
Conforme a Mercedes-Benz, o Accelo lançou no País o conceito de cabine home office. Isso porque sua cabine á parecida com a de automóveis. Ou seja, traz itens como porta-objetos, encosto reclinável do tipo mesa e volante similar ao de carros.
Além disso, há regulagem da coluna de direção e cintos de segurança de três pontos. Assim como vidros e espelhos com ajuste elétrico, ar-condicionado e cobertura dos degraus de acesso à cabine. Outro destaque é o câmbio automatizado.