Andrea Ramos:

Marcopolo leva à Argentina ônibus com sistema anti covid-19

Marcopolo exporta ônibus para a Argentina com objetivo de divulgar a solução de biossegurança criada por ela nesse momento de pandemia

Marcopolo leva para a Argentina o primeiro ônibus que dificulta contaminação por vírus
Crédito: Marcopolo/Divulgação

A Marcopolo apresenta para clientes da Argentina o primeiro ônibus rodoviário com diferentes soluções Marcopolo BioSafe. A plataforma de serviços e soluções desenvolvida pela fabricante brasileira torna o transporte coletivo mais seguro contra contaminação por vírus. E foi criada durante esse período de pandemia da covid-19.

O Kit BioSafe reúne nova configuração das poltronas, com dois corredores, cortinas com proteção antimicrobianas. E também sistema de desinfecção dos banheiros por névoa e nos veículos por meio do ar-condicionado com sistema de luz UV-C. Ele elimina organismos presentes no ar. Para não colocar a saúde dos passageiros em risco, as lâmpadas com raios UV-C ficam dentro do sistema de ar e a desinfecção dos micro-organismos é feita pelo ar que é liberado.

LEIA TAMBÉM: Marcopolo cria sistema que desinfeta sanitário de ônibus com luz ultravioleta

“Nosso objetivo é apresentar o veículo para as agências sanitárias e de saúde. Além disso, vamos apresentá-lo a entidades responsáveis pelo transporte rodoviário de passageiros”, diz o diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, André Armaganijan.

Marcopolo DD apresenta sistema de biossegurança

O modelo que vai apresentar o sistema é o Paradiso New G7 1800 DD, de 14 metros de comprimento. Ele está equipado com luz UV-C para desinfecção do sanitário, cortinas antimicrobianas e dispensers de álcool gel nas portas de acesso. O veículo tem capacidade para transportar 60 passageiros, sendo 48 poltronas semileito no piso superior e 12 leito no piso inferior. Completa a lista de itens de conforto a bordo entradas USB, controles individuais de iluminação e saídas de ar-condicionado.

A fabricante brasileira vai contar com a parceria do Grupo Fênix. O Grupo é representante comercial da marca no país e um dos principais grupos empresariais do setor de transporte.

“A parceria está alinhada com a estratégia da Marcopolo para oferecer aos clientes soluções de biossegurança. Aliado à serviços de excelência queremos contribuir com a adoção das melhores práticas para reconquistar a confiança dos passageiros”, comenta Armaganijan.

Facilidades para comprar sistema BioSafe no Brasil

O Kit BioSafe pode ser vendido separadamente e implantado em veículos novos ou usados. Para ônibus 0-km o valor do kit completo chega a ser 18% maior.

“Essa situação pandêmica continua sendo realidade. E sabemos que os nossos clientes não vão ter a menor possibilidade de comprar ônibus novos. Agora, a preocupação é como recolocar essa frota na operação novamente. Achamos necessário ajudar os clientes a devolver a confiança dos passageiros com relação ao uso do transporte coletivo”, explica o presidente da Marcopolo, James Bellini.

Foi a partir daí que a fabricante de carrocerias passou a oferecer planos para a  aquisição do kit. A fabricante oferece condições com prazos de financiamentos de até 72 meses. Além disso, oferece soluções com ate um ano de carência para veículos 0-km, por meio do banco da marca.

Para comprar só o kit, a Marcopolo dispõe de planos com parcelas de financiamento de até 24 meses. Nessas condições, a fabricante oferece de três a nove meses de carência.

Notícias relacionadas