Notícias

Kenworth apresenta edição de despedida do clássico W900

Série limitada em mil unidades, modelo Legacy Edition celebra a despedida do clássico caminhão W900 da Kenworth

Redação

30 de mar, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Kenworth, W900 Legacy Edition, W900
Despedida de um clássico: Kenworth vai produzi mil unidades do W900 Legacy Edition
Crédito:Kenworth/Divulgação

A Kenworth apresentou o W900 Legacy Edition, uma edição limitada que marca a despedida do clássico caminhão norte-americano após 62 anos de produção. A fabricante produzirá 1.000 unidades dessa versão especial, que celebra a história do modelo pesado de capô longo e sua relação com motoristas e proprietários ao longo das décadas.

Cada W900 Legacy Edition será numerado em ordem decrescente, de 1000 a 0001, com um emblemas no porta-luvas indicando o exemplar da edição limitada. Além disso, o caminhão possui motor Cummins X15 pintado em bege. Ademais, o modelo estará disponível em três configurações de cabine: Extended Day Cab, Flat Top de 72 polegadas e Studio Sleeper de 86 polegadas.

O interior do caminhão comemorativo é luxuoso, com acabamento Diamond VIT preto, detalhes em platina logotipos Kenworth retrô nos encostos de cabeça. A versão com cabine para dormir inclui ainda o revestimento de couro tuck-and-roll na parede traseira. O painel e as portas recebem o acabamento Ravenwood, enquanto os emblemas do capô também são da versão antiga da marca.

Últimos W900 da Kenworth

Os mil exemplares do W900 Legacy Edition serão os últimos dos mais de 280 mil caminhões da série W900 produzidos pela Kenworth desde 1963. De acordo com o fabricante, os modelos finais serão entregues em 2026.


caminhão pesado, edição limitada
A Kenworth produz os caminhões da série W9 desde 1963 - Kenworth/Divulgação

“Houve um longo caso de amor entre os motoristas e o W900. O W900 Legacy Edition é uma forma de celebrar a história e a importância do caminhão com nossos clientes”, disse Kevin Haygood, gerente geral assistente de vendas e marketing da Kenworth.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião