O Iveco Tector gama de caminhões da marca conta com modelos de 9 t a 27 t. E a geração 2025 chega ao mercado com a estética renovada. Além disso, com novidades de conforto de cabine com o objetivo de aprimorar a qualidade de vida a bordo.
Dessa forma, a linha ganhou nova grade frontal, inspirada na identidade de marca, com a adição de faróis de luz diurna (DRL) e defletores laterais. Assim, além de atender às regulamentações mais recentes, a nova grade traz melhorias de aerodinâmica e de eficiência.
VEJA TAMBÉM
Caminhões Scania P ganham caixa G25 do Super e ficam mais leves
Viação Águia Branca tem programa rigoroso de segurança no trânsito
Novo Renault Kangoo com motor a combustão chega em junho
Publicidade
Todavia, o novo para-choque, disponível para as versões 9 e 11 toneladas de cabine curta, foi redesenhado afim melhorar a fixação e a durabilidade. Assim, ficando mais resistente aos impactos. O que dificulta quedas do componente durante a operação.
Do mesmo modo, um novo degrau de acesso à cabine foi adicionado nas cabines. Porém, nas versões leve de 9 t e medias 11 t e 15 t. E para aumentar ainda mais a segurança em condições adversas, os faróis de neblina passam a ser série nas versões de cabine curta dos modelos de 9, 11 e 15 t.
Por dentro do Tector
No interior, o Tector ganhou novo revestimento. Conforme a marca, as cabines, tanto de teto alto ou baixo, contam agora com material de maior resistência ao desgaste bem como à infiltração de água.
Os bancos renovados no design garantem conforto extra aos ocupantes. Com uma nova espuma e mais ajustes que ajudam a privilegiar a ergonomia. Destaque também para a nova cama que tem a mesma densidade de espuma encontrada na cama do S-Way.
Para garantir o conforto térmico em todas as condições climáticas, o Tector agora é equipado com um climatizador integrado. Assim, eliminando a necessidade de reservatórios remotos.