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Iveco prepara caminhões S-Way R para corridas na Europa

Os caminhões Iveco S-Way R ganharam o desenho da mesma cabine do caminhão de uso comercial. Com isso foi possível reduzir a resistência aerodinâmica em até 12% e o consumo de diesel em 4%

Redação

09 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Iveco prepara os seus caminhões S-Way R para corridas na Europa
Crédito:Iveco/Divulgação
Iveco prepara os seus caminhões S-Way R para corridas na Europa

A Iveco apresentou os novos caminhões S-Way R que disputarão a temporada 2020 de corridas na Europa. Os modelos foram preparados para a Team Hahn Racing e a Team Schwaben Truck. As duas equipes correm o Campeonato Europeu de Corridas de Caminhões da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

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O desenvolvimento do Iveco S-Way R levou cinco meses para ser concluído. Os cavalos-mecânicos têm o mesmo visual da linha S-Way lançada no ano passado.


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Em relação ao modelo "de rua", o coeficiente de resistência do caminhão de corrida é 12%. Isso se traduz em consumo de combustível 4% menor. O bom resultado foi obtido graças à alterações na cabine e à aplicação de apêndices. Os dados foram divulgados pela fabricante italiana.

Os pilotos avaliaram os caminhões Iveco S-Way R e aprovaram a performance deles na pista


Iveco S-Way R é aprovado por pilotos

Os pilotos Jochen Hahn, da Team Hahn Racing, e Steffi Halm, da Team Schwabentruck, já testaram os novos caminhões. A disputa foi simulada para demonstrar o desempenho dos dois modelos em competições.

"O Iveco S-Way R é o melhor e mais elegante caminhão de corrida que já produzimos", diz Hahn. O hexacampeão europeu de corridas de caminhões afirmou que mal pode esperar para ver o modelo mostrar do que é capaz nas pistas.

Desenho do Iveco S-Way é premiado

O Iveco S-Way foi premiado com o iF Design Award 2020. O prêmio de melhor desenho foi obtido por meio de eleição que reuniu um júri formado por 78 especialistas independentes de 56 países. Os critérios de seleção incluíram desde aspectos ligados à fabricação até a avaliação estética. O júri também considerou fatores ligados à sustentabilidades, como a redução das emissões dos níveis de carbono.


O novo caminhão traz um pacote completo de recursos desenvolvidos com foco no motorista e na sustentabilidade. E traz um nível elevado de sistemas conectados.

 

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