Lançamentos

Iveco Daily City ganha novo visual

Daily City, versão chassi-cabine, da Iveco, chega ao mercado com o mesmo design dos demais modelos da família, renovado ano passado

Redação

10 de fev, 2021 · 6 minutos de leitura.

Novo Iveco Daily City" >
Novo Iveco Daily City
Crédito:Iveco/Divulgação
Iveco Daily City é lançado com o design da nova geração

O Daily City 30-130 chassi-cabine acaba de chegar ao mercado brasileiro. O principal destaque é o visual. Assim, o desenho ficou alinhado com o dos demais modelos da gama. Todos foram renovados em 2020.

Ou seja, a Iveco optou lançar a nova versão da Daily City quase um ano após a estreia da linha renovada. Isso porque as vendas da versão chassi-cabine da City superam as de todas as demais opções da linha. O objetivo foi manter a campeã de vendas com preço menor por mais um tempo.

Você também vai gostar de


Faz parte da gama Daily City 30-130 as versões chassi-cabine, furgão e van de passageiro. Mas em 2020 a City furgão foi atualizada.

Para deixar o chassi 30-130 ainda mais competitivo, o pacote de equipamentos é mais simples que o dos demais modelos da linha. Mesmo assim evoluiu frente à geração passada.

LEIA TAMBÉM: Iveco Daily e Mercedes Sprinter elevam a categoria de chassi-cabine e furgão

Daily City chassi cabine mais moderna

Logo, além do desenho renovado o chassi-cabine 30-130 traz novo painel, mais ergonômico, e coluna de direção com regulagem de altura. Além disso, o Daily recebeu novo para-brisa que, segundo a marca, aumenta a visibilidade.

Além disso, há ar-condicionado com ajustes manuais com novas saídas. De acordo com a Iveco, isso melhorou a circulação de ar a bordo. Nas demais versões, o ar-condicionado é digital.

Da mesma forma, há também trio elétrico e vários porta-objetos. Assim como bancos com novos revestimentos e encosto de cabeça regulável. O quadro de instrumentos também traz nova grafia, ficou mais moderno e fácil de ler.

A segurança foi ampliada com o novo sistema de freio. Agora, há disco nas quatro rodas. Assim como dispositivos eletrônicos, como controle de estabilidade, ABS, EBD, ESP adaptativo e VDC. Juntos, esses sistemas controlam a dinâmica e a estabilidade do veículo.

Igualmente, há controle eletrônico de tração e sistema de assistência de partida em rampas (Hill Holder). Luzes de uso diurno (DRL) e air bags para motorista e passageiros também estão no novo modelo. O Daily City 30-130 chassi-cabine tem Peso Bruto Total Técnico (PBT) de 3,5 toneladas.

A inteligência embarcada

A nova versão conta também com o EcoSwitch. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor. Dessa forma, reduz o consumo de combustível.

Continua depois do anúncio

Na parte externa, o destaque é o conjunto ótico elevado. Assim como o para-choque tripartido. Isso facilita o reparo em caso de dano severo. Ou seja, dá para trocar só a parte avariada.

2020 foco foi o e-commerce

Diretor de marketing da Iveco para a América do Sul, Bernardo Pereira diz que a Daily City atende quem precisa de agilidade na distribuição de mercadorias. ?Para o desenvolvimento do produto pensamos no público que está abrindo um pequeno negócio", afirma. Outro foco do modelo é o autônomo que trabalha em grandes centros.

A Iveco está de olho no crescimento do comércio eletrônico. De abril a setembro de 2020, 11,5 milhões de brasileiros fizeram compra de forma online pela primeira vez.

Além disso, mais de 150 mil lojas online foram inauguradas no mesmo período. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Com isso, de janeiro a agosto de 2020 o setor de comércio online cresceu 80%. Já o faturamento foi 75,5% maior que o registrado no mesmo período de 2019.

?Outro destaque do modelo é a livre circulação em grandes cidades. Isso porque o chassi-cabine se enquadra na categoria de comerciais leves. Assim, basta que o motorista tenha carteira de habilitação  'B'?, explica Pereira.