O Grupo Protege anunciou a aquisição de 60 novos carros-fortes VWCO 11.180 CE Euro VI, com um investimento superior a R$ 30 milhões. A fabricante concluirá a entrega dos veículos até junho deste ano.
- VEJA MAIS:
- Motorhome da VW: Grand California ganha novidades tecnológicas
- Caminhões sem motorista farão operações reais nos EUA ainda em 2025
- Há poucos caminhões a gás à venda, mas combustível é abundante
De acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, os novos carros-fortes da Protege vêm equipados com um motor mais potente, maior capacidade de carga e um layout projetado para melhorar o espaço interno da equipe. Além disso, a VWCO projetou os chassis Euro VI com configurações ideais para a blindagem e a segurança exigidas nas operações de transporte de valores.
Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege, ressaltou a importância da renovação da frota para a implementação de novas tecnologias de segurança. "Estamos alinhando nossa estratégia de renovação e ampliação da frota com o compromisso de equipar os veículos com as mais avançadas tecnologias de segurança e eficiência", afirmou.
A parceria entre o Grupo Protege e a VWCO começou em 2010, quando as duas empresas desenvolveram juntas as primeiras unidades de chassis específicos para o transporte de valores. Desde então, a empresa adquiriu mais de 1.500 veículos blindados da VW.